Noticias

3 Corações anuncia a 3ª participação na CCXP, com stand inspirado em Star WarsTM

Café oficial do maior evento de cultura pop do mundo leva ativações exclusivas, degustações especiais e copos colecionáveis para os apaixonados pela franquia

Pelo terceiro ano consecutivo, a 3 Corações, referência nacional em cafés e líder do segmento, retorna à CCXP25 com experiências exclusivas que marcam os corações dos apaixonados por Star WarsTM. A marca volta como café oficial do evento, que acontece em São Paulo, entre os dias 4 e 7 de dezembro de 2025, mas, desta vez, trazendo um novo espaço exclusivo.

Inspirada em uma base da Aliança Rebelde, a ativação da marca traz experiências imersivas, com elementos da estética envelhecida e enferrujada dos planetas aliados, trazendo formas orgânicas, materiais de “sucata” e improviso característicos dos rebeldes, em contraste com a rigidez do Império vista nos anos anteriores.

“Celebramos nosso terceiro ano consecutivo como Café Oficial da CCXP, um marco que reforça a importância do festival para nossa estratégia de marca. A CCXP é uma oportunidade única de dialogar com um público jovem e apaixonado, que dita tendências e encontra no café a energia necessária para manter sua paixão acesa. Estar aqui fortalece nossa presença na cultura pop e amplia o papel do café como um elemento de conexão em todos os lugares.”, destaca Anderson Spada, Head de Marketing do Grupo 3corações.

O ambiente criado exclusivamente para o evento estará aberto para receber os visitantes que poderão degustar os cafés, tendo como novidade neste ano o Cappuccino Cream, versão cremosa e gelada do cappuccino 3 Corações. O público poderá se aventurar em games temáticos valendo copos colecionáveis inspirados em 2 droides: R2-D2 e
C-3PO.

A linha especial desenvolvida pela 3 Corações também volta a ganhar destaque em 2025, reafirmando seu caráter de edição limitada e celebrando o universo de Star Wars™ em experiências sensoriais e objetos desejados pelos fãs. Entre os produtos que retornam ao portfólio temporário estão os cafés Espresso Dark Side™ e Espresso Light Side™, blends 100% Arábica produzidos em regiões nobres do país e que convidam o público a explorar diferentes intensidades e perfis aromáticos.

O Espresso Dark Side™ proporciona uma imersão no lado mais intenso do café, com torra marcada, intensidade 10, notas de chocolate amargo, aroma adocicado, acidez cítrica e alta doçura. Já o Espresso Light Side™, ilustrado pelo mestre Yoda, oferece uma experiência equilibrada e harmônica, com intensidade 5, baixa acidez cítrica e notas de amêndoas, nozes, cacau e frutas secas.

A ação inclui ainda a apresentação das máquinas de café da edição limitada inspirada na saga, que retornam ao evento mantendo o design icônico e a personalização com personagens queridos, como Darth Vader, R2-D2 e BB-8. Compactas, silenciosas e práticas, as cafeteiras TRES® oferecem preparo de espressos, filtrados, cappuccinos, bebidas cremosas e chás a partir de um único toque. Os visitantes poderão acessar o QR Code disponível no estande para adquirir as máquinas, disponíveis exclusivamente no Mercafé, e-commerce oficial da 3 Corações, e na Amazon.

Sobre o Grupo 3corações

O Grupo 3corações, empresa líder do segmento de cafés no Brasil, possui um portfólio completo em todas as categorias de cafés: desde tradicionais, especiais, cápsulas, solúveis, instantâneos, até cafés prontos para beber. É reconhecida como líder absoluta nas categorias torrado e moído, bem como em cappuccinos.

Além da marca nacional 3 Corações, o grupo detém mais de 30 marcas de cafés, entre elas: Santa Clara, líder no Norte e no Nordeste, as clássicas regionais Pimpinela, Brasileiro, Fort, Iguaçu, Itamaraty, Letícia, Fino Grão, Cirol, Doutor, Divinópolis, Toko, Café Manaus, Cruzeiro, entre outras. Também comercializa filtros, porta filtros e acessórios.

A empresa é referência em inovação com a solução exclusiva TRES®️, que conta com um portfólio de máquinas de café e multibebidas, e oferece mais de 50 sabores entre cafés espressos, bebidas cremosas, chás e cafés filtrados em cápsulas.

Além de proporcionar diferentes experiências e possibilidades de consumo de cafés, o grupo também atua no segmento de refresco em pó (Frisco e Tornado), achocolatado (Chocolatto), temperos e derivados de milho (Claramil, Dona Clara e Kimimo).

Em 2020, ingressou em novos segmentos como leites vegetais e suplementos naturais, fruto da joint venture com a Positive Company, detentora das marcas A Tal da Castanha, Plant Power e Possible.

Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia possui 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), 9 Plantas Fabris, 2 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa Integradora e a Escola de Serviços e Sabores.

Está presente em mais de 400 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial próprias. O Grupo 3corações também exporta café para os principais mercados da América Latina e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse o site: www.3coracoes.com.br .

Sobre a Disney Consumer Products

A Disney Consumer Products (DCP) é a divisão de Disney Experiences que leva marcas e franquias queridas para o dia a dia de famílias e fãs através de produtos – de brinquedos a camisetas, aplicativos, livros, games e muito mais – e experiências que podem ser encontradas ao redor do mundo, incluindo a plataforma de e-commerce Disney Store, nos Parques da Disney, em varejistas locais e internacionais, além das lojas físicas da Disney globalmente. A área reúne equipes de excelência em produto, licenciamento e varejo, além de artistas, contadores de histórias e especialistas em tecnologia que inspiram a imaginação ao redor do mundo.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo