GamerNoticias

3ª e-Copa São Paulo leva competições às comunidades carentes da capital

Torneio vai englobar jogos como Just Dance, Fortnite e Grand Turismo, promovendo inclusão e diversidade

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEME), promove a terceira edição da e-Copa São Paulo, que leva competição, tecnologia e entretenimento às comunidades carentes. O torneio, realizado em parceria com a Associação Paulista de Recreação, Esporte e Lazer (Aprel), reforça o compromisso com a promoção do e-Sport em todas as regiões da cidade. A ação conta com uma carreta gamer, que circula desde o dia 29 de dezembro na capital paulista, com destino às Zonas Sul, Leste, Oeste e Norte.

Com experiências imersivas, o veículo integra dez PCs gamers para Fortnite, seis cockpits completos para Grand Turismo e duas estações de dança para Just Dance. Cada participante é devidamente cadastrado, com os resultados registrados em um banco de dados. Até o momento, a e-Copa São Paulo passou pelo CEU Água Azul, na região Leste, CEU Uirapuru, na região Oeste e CEU Paraisópolis, na região Sul, alcançando 25.567 atendimentos.

As competições

Concebidas para levarem jogos eletrônicos como Just Dance, Fortnite e Grand Turismo para as comunidades carentes, as disputas classificarão inicialmente os quatro melhores participantes por comunidade, em cada um dos três jogos, totalizando 12 finalistas por região. As vagas restantes serão ocupadas pelos melhores resultados globais, independentemente da comunidade, somando 96 finalistas.

Dados apresentados pela Pesquisa Game Brasil, realizada em 2023, demonstram a expressiva popularidade do e-Sports em todas as comunidades no Brasil; aproximadamente três em cada quatro brasileiros estão envolvidos em algum tipo de jogo eletrônico, ou seja, 74,5% da população.

“Estamos comprometidos em oferecer oportunidades únicas para os jovens participantes, incentivando o desenvolvimento do setor e a integração social por meio do esporte”, destacou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Felipe Becari.

Final

As premiações serão anunciadas no dia da final, marcada para 04 de fevereiro, no Complexo Gamer, no Brás, localizado na rua Palmorino Mônaco, 700. Haverá duas arenas gamers, transmissão e narração de profissionais consagrados no cenário. Além da competição, o público poderá desfrutar da carreta gamer e de uma área free to play com 24 PCs gamers. O evento também contará com transporte e kit lanche para 1,2 mil espectadores das regiões atendidas pelo projeto. Pela primeira vez, as finais presenciais contarão com competidores classificados diretamente das comunidades.                              

Sobre e-COPA SP

Realizada há dois anos, a e-COPA SP leva competição, tecnologia e entretenimento às comunidades carentes, reforçando o compromisso com a promoção do esporte eletrônico em todas as regiões da cidade. Organizado pela Associação Paulista de Recreação, Esporte e Lazer (Aprel) e idealizado pelaPrefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, o evento chega a sua terceira edição.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo