Encontro da Think Smart reúne 100 brasileiras que buscaram conhecimento e as novidades sobre o empreendedorismo digital
Com residência nos Estados Unidos há quase anos, a brasileira Andréia Santos, além de ser destaque no meio digital passa a ser destaque entre os cases empreendedores de estrangeiros que apostaram no chamado ‘sonho americano’. Moradora do estado da Pensilvânia, a jovem é idealizadora do método “Think Smart”, direcionado às mulheres brasileiras que visam empreender nos Estados Unidos.
Em celebração ao mês da mulher, a empreendedora promoveu um workshop presencial da “Think Smart” que contou com a presença de mais de 100 mulheres imigrantes que realizaram uma imersão no mundo do networking, com abordagem a temas sobre negócios e sugestões de investimentos em alta dentro do mercado americano.
“Quantas vezes você pensou em desistir porque não está tendo resultados, mas a coleguinha sim? Pare de se comparar com a coleguinha, veja o seu processo! Ela também teve fracassos e eles sempre vão existir. Uma mulher transformada é capaz de transformar centenas de mulheres. Porque não há nada mais digno de ser celebrado do que uma mulher que aspira o sucesso e incentiva o crescimento de outras”, disse Andreia.
A ideia para montagem do curso partiu após perceber que muitas estrangeiras tinham dúvidas sobre investimentos. “Comecei a receber mensagens diárias de mulheres que se identificavam com minha história e passaram a relatar os principais problemas enfrentados, por vezes sem apoio ou direcionamento, pelo fato de serem imigrantes”, relembrou a empreendedora que na época decidiu lançar o Think Smart.
“Fiquei lisonjeada e contente com o evento, pois todas as mulheres saíram do encontro com propostas e estratégias a serem aplicadas tanto na vida pessoal, quanto profissional. Muitos negócios foram fechados, além da concretização de importantes parcerias entre as participantes”, finalizou.