Ele é uma das maiores promessas do Kelantan United da Malásia em 2023. O contrato assinado no mês passado vai permitir ao jogador Gregory Rocha, de 27 anos, a disputar o campeonato da Super Liga asiática até o final deste ano.
A novidade fez com que a carreira internacional de Gregory rendesse vários burburinhos na web, principalmente nas redes sociais. O atleta costuma compartilhar fotos e vídeos exclusivos em seu perfil do Instagram e a iniciativa vem rendendo muitos elogios.
Depois de cumprir duas temporadas em Portugal, e a última passagem no Clube Desportivo Cinfães, Gregory está se adaptando a nova jornada. Recém chegado na Malásia, ele é o novo atacante do Kelantan United e já faz planos futuros para a carreira no futebol.
“A rotina de treino aqui é boa, mas um pouco diferente da onde estava, agora aqui na Malásia começou o Ramadã e os treinos estão sendo a noite, então isso está sendo bom por que estou me adaptando com todos horários aqui no país”, ressalta o jogador.
Para quem não sabe, o Ramadã se refere ao nono mês do ano da religião islâmica, regida pelo calendário lunar – que possui 354 ou 355 dias. Neste ano, ele tem início no dia 22 de março e previsão de término em 21 de abril, podendo variar um dia para mais ou para menos por conta da lua.
Além das adaptações com a religião e cultura, Gregory falou para a nossa redação sobre as diferenças que observou na Malásia em relação a Europa.
“Existe muita diferença do futebol da Europa para Ásia. Na Europa, por exemplo, o jogo é mais tático, aqui na Ásia já é mais correria, mais contato físico, diferente da onde eu estava acustumado, mas aos poucos estou me adaptando e evoluindo cada vez mais”, reforçou o atacante, que teve sua primeira experiência internacional em 2020, no Enrique Happ da Bolívia.
Gregory é natural de São Paulo e já passou pelos clubes de Taboão da Serra, Clube Atlético Linense, Santa Cruz – RE , Grêmio Barueri, entre outros. O atleta se prepara para o próximo jogo que será no próximo dia 31 contra o Terengganu.