O primeiro de Lollapalooza foi marcado pelas estreias de Billie Eilish, Lil Nas X e Kali Uchis no Brasil. Os três artistas mostraram porque estão no top da música pop atualmente. De acordo com o Gshow, site da TV Globo, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu mais de 103 mil pessoas.
Atração mais esperada, Billie Eilish fechou o primeiro dia de festival transformando músicas intimistas em hinos para uma multidão e fez show arrebatador em sua estreia no Brasil. A apresentação provou que ela é principal cantora de sua geração. Ela abraçou a bandeira do Brasil ao cantar “Billie bossa nova”. Antes, ao anunciar a canção, disse: “Essa música é por causa de vocês”. Leia mais sobre o show de Billie Eilish no Lollapalooza 2023.
Outro show super aguardado foi o do rapper Lil Nas X, que levou o público ao delírio com sua performance. O ponto alto da apresentação foi a rápida participação de Pabllo Vittar, que dançou ao lado do rapper. Ele rebolou até ficar suado, rimou até ficar rouco e provou ser a cara de um novo pop que vale ser ouvido: cheio de referências, sem preconceitos e tão diversificado quanto o guarda-roupa dele.