Segundo a renomada jornalista Newma Santiago do Observatório dos Famosos, o funkeiro MC Créu perdeu o processo por crime de ameaça movido contra o também cantor Naldo Benny. A polêmica entre os dois artistas iniciou após Créu falar mal de Ellen Cardoso, a Moranguinho, esposa de Naldo, enquanto ela estava confinada em A Fazenda 14.
Naldo publicou nas redes sociais um vídeo, defendendo a esposa e ameaçando o DJ, onde dizia que iria atrás de MC Créu para agredí-lo fisicamente. Créu afirmou que seus filhos menores tiveram acesso ao vídeo, o que gerou medo em relação à própria segurança. Desde então, o funkeiro movia o processo contra Naldo.
A juíza inicialmente concedeu uma liminar favorável a MC Créu, mas a decisão foi revertida. A juíza decidiu encerrar o processo com causa ganha ao Naldo Benny, alegando que as ofensas foram recíprocas e iniciadas pelo próprio MC.
Os advogados Emerson Mazzini e Marcos Ferreira, do escritório Mazzini e Ferreira, esclarecerem que a ação movida pelo Mc Créu em face do Naldo foi julgada improcedente sob o fundamento de que o desentendimento entre as partes ocorreu mediante ofensas recíprocas, iniciadas pelo Mc Créu, expressadas no calor da discussão de forma impensada, que afastam o dever de indenizar.
Até o fechamento da matéria, Mc Créu foi procurado, porém não foi encontrado.
A situação gerou uma grande polêmica nas redes sociais e na mídia em geral, com muitas pessoas opinando sobre o assunto. O caso mostra a importância do cuidado com as palavras e das consequências que elas podem gerar, especialmente em um mundo cada vez mais conectado e com grande poder de alcance por meio das redes sociais.