Álbum Um Abraço no Bonfá traz obra inédita do saudoso músico com Vinícius de Moraes e arranjos inéditos para violão solo reverenciando um dos mais importantes compositores brasileiros
Em 2022, o lendário músico, violonista e compositor Luiz Bonfá completaria seus 100 anos. Autor de sucessos como Manhã de Carnaval, Samba de Orfeu e Correnteza, único compositor brasileiro gravado por Elvis Presley, Bonfá revolucionou concepções técnicas no violão e deixou um vasto repertório de
canções, tocado por músicos do mundo todo e reconhecido como uma das figuras mais importantes da música brasileira.
Para homenagear Luiz Bonfá, após um período imerso em suas obras, o violonista Lucas Félix lança o álbum Um Abraço no Bonfá, pela gravadora e produtora Kuarup nas plataformas digitais.
O repertório reúne clássicos como Manhã de Carnaval e Samba de Orfeu em arranjos inéditos, além de Um Abraço no Bonfá, composição de João Gilberto em homenagem ao amigo.
Entre o variado repertório, o álbum ainda apresenta a importante e histórica música Deve Haver Alguém, inédita e recém descoberta, recebendo sua primeira gravação e que revela uma parceria de Bonfá com Vinícius de Moraes.
Abrangendo diversas fases do compositor, alinhado ao violão de Lucas, o álbum é um convite para se aprofundar no universo musical de Luiz Bonfá. Ouça nas principais plataformas digitais.
Ficha técnica
Gravação, edição, mixagem e masterização: Studio Um | Giovani Machado
Violão: Lucas Félix
Bateria e percussão: Ana Teresa Faria
Arranjos: Jorge Mello e Byron Fogo
Produção: Lucas Félix
Direção musical: Lucas Félix
Violão utilizado: Luthier Valentim, 2016
Gravado no ano de 2022