A partir de hoje, 16 de maio, os visitantes do Shopping Village Mall e fãs ansiosos pela estreia de Velozes & Furiosos 10, longa da saga que conquistou o mundo inteiro com uma história sobre família, velocidade, ação e muita emoção, podem conferir uma réplica do automóvel usado por Vin Diesel (Dominic Toretto) nas gravações do filme. Uma estrutura especial foi montada na fachada do Shopping para que os fãs possam tirar fotos e aproveitar o cenário criado com um dos ícones do filme: o carro que acompanha o icônico personagem em toda a saga. A exposição ficará no shopping até 29 de maio.
Além de aproveitar a exposição, os fãs também já podem adquirir seus ingressos para a estreia do filme em 18 de maio e para sessões antecipadas a partir do 17.
A franquia Velozes & Furiosos tem sido sensação global há mais de duas décadas, com cada novo filme gerando grande expectativa entre os fãs. A franquia evoluiu de corridas de rua para roubos e espionagem, sempre mantendo no centro das aventuras carros rápidos, ação eletrizante e, claro, família.
Em Velozes & Furiosos 10, os fãs podem esperar todos esses elementos e muito mais, no início dos épicos capítulos finais da franquia. “Se você tivesse me dito, há 23 anos, que eu seria tão abençoado por fazer parte de uma mitologia acolhida e apoiada em todo o mundo, pareceria coisa de louco. Quando fizemos o primeiro filme, filmamos em Los Angeles uma história local. Nunca antecipamos seu apelo ou suas implicações globais. Certamente não prevíamos viajar por todo o mundo e colocar o tema da família no centro de tudo”, diz o astro e produtor Vin Diesel.
Dirigido por Louis Leterrier (Fúria de Titãs, O Incrível Hulk), Velozes & Furiosos 10 traz de volta Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Jason Statham, John Cena, Jason Momoa e Scott Eastwood, além da vencedora do Oscar Helen Mirren e a vencedora do Oscar Charlize Theron. O filme também apresenta um novo elenco extraordinário, incluindo a vencedora do Oscar Brie Larson como Tess, uma representante desonesta da Agência; Alan Richtson (Reacher) como Aimes, o novo chefe da Agência que não tem o mesmo carinho pela equipe de Dom que seu antecessor, o Sr. Ninguém; Daniela Melchior (Esquadrão Suicida) como uma corredora de rua brasileira fortemente ligada ao passado de Dom; e a lendária vencedora do Oscar Rita Moreno como a Abuelita Toretto de Dom e Mia. A cantora brasileira Ludmilla também terá uma participação especial no filme, além de integrar a trilha sonora do longa.
Velozes & Furiosos 10 é produzido por Neal H. Moritz, Vin Diesel, Justin Lin, Jeff Kirschenbaum e Samantha Vincent. Os produtores executivos são Joseph M. Caracciolo, Jr., David Cain, Chris Morgan, Amanda Lewis e Mark Bomback.
O filme estreia em 18 de maio nos cinemas de todo o Brasil, também em versões acessíveis. Para mais informações, entre em contato com os cinemas de sua cidade.
Link com fotos da exposição:
Link do anúncio oficial da pré-venda:
Trailer do filme no Youtube:
Trailer do filme com acessibilidade:
Sobre o filme:
Toda estrada um dia termina.
Velozes & Furiosos 10, o mais novo filme da Saga Velozes & Furiosos, é o marco dos capítulos finais de uma das franquias globais mais célebres e populares do cinema, que em sua terceira década de ação e aventura continua firme e forte, com o mesmo elenco e os mesmos personagens principais desde o filme inaugural.
Ao longo de muitas missões e contra todas as possibilidades, Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família resistiram, contornaram e superaram todos os adversários que cruzaram o seu caminho. Agora, eles enfrentam o mais letal de todos os seus oponentes – um inimigo aterrorizante que emerge das sombras do passado, alimentado por um desejo sanguinário de vingança, e determinado a destruir, para sempre, a família Toretto – tudo e todos a quem Dom ama.
Em Velozes & Furiosos 5: Operação Rio, de 2011, Dom e sua equipe eliminaram o nefasto chefão brasileiro das drogas, Hernan Reyes, e decapitaram seu império em uma ponte no Rio de Janeiro. O que eles não sabiam é que o filho de Reyes, Dante (Jason Momoa, Aquaman), testemunhou tudo, e passou os últimos doze anos elaborando um plano para que Dom, afinal, pague pelo que fez.
A estratégia de Dante é separar a família de Dom – de Los Angeles às catacumbas de Roma, do Brasil a Londres e de Portugal à Antártida. Novos aliados serão cooptados, e antigos inimigos vão voltar à ativa. Mas tudo muda quando Dom descobre que seu próprio filho de oito anos (Leo Abelo Perry, série Black-ish) é o alvo final da vingança de Dante.
Dirigido por Louis Leterrier (Fúria de Titãs, O Incrível Hulk), retornam ao elenco de Velozes & Furiosos 10: Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Jason Statham, John Cena, Scott Eastwood, e as atrizes vencedoras do Oscar, Helen Mirren e Charlize Theron.
O filme traz também um novo elenco extraordinário, incluindo a vencedora do Oscar, Brie Larson (Capitã Marvel, O Quarto de Jack) como a audaciosa Tess, da Agência; Alan Richtson (séries Jack Reacher, Titãs) como Aimes, o novo chefe da Agência que não tem o mesmo carinho pela equipe de Dom que seu antecessor, Mr. Nobody; Daniela Melchior (O Esquadrão Suicida, Guardiões da Galáxia 3) como Isabel, uma corredora de rua brasileira com um poderoso vínculo com o passado de Dom; e a lendária atriz vencedora do Oscar, Rita Moreno como a Vovó Toretto.
O roteiro de Velozes & Furiosos 10 foi escrito por Justin Lin & Dan Mazeau, baseado nos personagens criados por Gary Scott Thompson. A produção é de Neal H. Moritz, Vin Diesel, Jeff Kirschenbaum, Samantha Vincent, e Lin. Seus produtores executivos são Joseph M. Caracciolo JR., David Can, Amanda Lewis, Chris Morgan e Mark Bomback.
Os diretores das equipes de produção criativa de Velozes & Furiosos 10 são todos veteranos artistas da franquia que estiveram no set de Velozes & Furiosos 9, lançado em 2021, como o diretor de fotografia Stephen F. Windon, indicado ao Emmy; o designer de produção Jan Roelfs, indicado ao Oscar; os editores Dylan Highsmith e Kelly Matsumoto; a figurinista Sanja Milkovic Hays; e o compositor Brian Tyler, indicado ao Emmy.