aSão 31 estabelecimentos comandados pelos principais chefs da cena gastronômica brasileira e internacional reunidos no Taste São Paulo Festival – edição local do maior evento gastronômico do mundo, apresentado pelo Santander Brasil, que ocorre no Parque Villa-Lobos nos dias 18, 19, 20 e 25, 26 e 27 de agosto (sextas-feiras aos domingos).
A proposta do Taste é unir clássicos a novidades; cozinha brasileira a cozinhas internacionais; propostas que vão do fine dining a conceitos mais despojados – e sempre os melhores em suas categorias.
São eles: Aizomê, Animus, Barú Marisqueria, Bráz Trattoria, Carole Crema, Casa Rios, Chez Claude, Fasano, Grupo EME (Ema e Matilda), Jiquitaia, Komah, Le Jazz, Make Hommus, Maremonti, Mocotó, NB Steak, Nelita (com Mag Market e Riso.e.ria), Trattorita Evvai, Vista, Z-Deli, nos dois fins de semana.
Participando em um fim de semana, com alternância, serão: Caramelo, Lucas Corazza, Metzi, Ping Yang, Preto Cozinha, Quincho e, como restaurantes parceiros-sociais, o Da Quebrada e a Casa Diversa. E, entre os bares de coquetéis, Astor, Guarita e Mocotó.
Cada restaurante oferece pelo menos quatro pratos em porções que permitem provar mais de uma opção, sendo três deles parte do cardápio fixo das casas e um pensado e preparado exclusivamente para o Taste São Paulo Festival.
A proposta do festival é oferecer porções menores para que o público possa provar mais delícias, incluindo opções vegetarianas e veganas. Os preços dos pratos variam de R$ 20 a R$ 45.
São mais de 100 opções de pratos, entre entradas, principais e sobremesas; destaque para os pratos que serão apresentados com exclusividade na 7ª edição do Taste São Paulo Festival: miso ramen e um curry de frutos do mar, vagem na brasa e o bolinho de camarão, tiramisù de frutas vermelhas com limoncello, steak béarnaise com chuchu gratinado, várias delícias preparadas na brasa, invocando o estilo do korean barbecue, lasanha vegetariana, feijoada vegetariana, costela de wagyu, sanduíche de leitão, arroz de xinxim, canela de siri, entre outras novidades e os pratos consagrados e preferidos pelo público das outras edições como: tiramisù do Fasano, tostada de polvo do Barú, doces clássicos e novidades da Carole Crema, o dadinho de tapioca do Mocotó, porchetta e o imbatível Steak NB, sanduíche de camarão do Jiquitaia, pizzas clássicas variadas, coxinha da Casa Rios, pizza frita da Trattorita Evvai, coquetéis e drinques, e muitas outras delícias.
Crédito da foto: Divulgação
Ingressos e acesso
Os ingressos permitem acesso ao evento e suas áreas comuns de restaurantes e expositores, bem como vasta programação de palestras e aulas gratuitas com chefs, sommeliers, mediante inscrição a ser realizada no local (vagas limitadas), shows de música ao vivo e com DJs. O consumo nos bares e restaurantes feito à parte, via cartão Cashless (cartão que o cliente carrega no evento com o valor desejado).