Duas empresas bastante conhecidas no mercado de licenciamento, já que ambas atuam com produtos de personagens da cultura pop, agora se fortalecem unindo os pontos fortes de cada uma. A Piticas, forte no varejo, com 320 lojas no Brasil, e a BandUP no B2B, com e-commerce e lojas oficiais de algumas marcas de sucesso como (DC, Turma da Mônica e The Beatles).
A Cosmos inicia com um portfólio de pelo menos 50 marcas licenciadas, dentre elas Warner Bros. Discovery, Disney, Netflix, Wandinha, One Piece, Naruto, Dragon Ball, Beatles, Iron Maiden, Metallica, ACDC, Spyfamily e Aniplex.
A holding terá uma participação igual entre as duas empresas (50% cada) e pretende faturar mais de R$ 200 milhões em 2023. Vinicius Rossetti, fundador da Piticas, e Bruno Brau, fundador da BandUP, irão se dedicar ao conselho de administração da nova empresa, que será presidida por Lucas Sacay, que já atuava na BandUP.
Com a fusão das empresas, a ideia é manter as duas marcas. Uma das mudanças acontecerá na fabricação das roupas, que se concentrará em Santa Catarina, onde a BandUP desenvolveu uma cadeia produtiva com fornecedores locais.
Entre as marcas do grupo está a Roboto, à frente de projetos como a CNShop Brasil, Shop Harry Potter, Mundo Pixar e Barbie Store no shopping JK Iguatemi.
Como nova estratégia, a nova empresa investirá em produção sob demanda, para possibilitar entregas mais rápidas.
Fonte: Neofeed | EP Grupo