O ator Jesuíta Barbosa quebrou o silêncio após uma acusação que publicou a respeito do namorado, Cícero Ibeiro, nesta segunda-feira (17). Apesar de ter deletado a imagem nas redes sociais, a situação acabou sendo registrada por usuários.
Após a acusação se tornar motivo para controvérsias e polêmicas, o famoso decidiu se pronunciar nesta quarta-feira (19). “Esclareço que num impulso inconsequente, movido por um momento de estresse emocional, cometi a infeliz ação de dividir um post (e apagar em seguida) que não se sustenta“, explicou.
Em entrevista para a colunista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, Jesuíta esclareceu: “Não fui agredido fisicamente ou verbalmente, nem sofri nenhum ato abusivo. Esta ação atingiu de forma indevida meu companheiro, Cícero Ibeiro, e isto deve ser reparado“.
Os dois estão juntos desde abril de 2022, quando se conheceram em um aplicativo. O namoro decolou e eles passaram a ser vistos em clima de romance. Antes, Jesuíta foi namorado do ator e fotógrafo Fabio Audi durante anos. Abertamente bissexual, ele foi um dos primeiros galãs da Globo a falar sem pudores a respeito da sexualidade.
“Sou livre e fico com quem eu quiser, seja homem ou mulher. Prefiro não me bloquear”, disse em entrevista para a revista Veja em 2017. O último papel dele foi como o protagonista de Pantanal, Jove. Na época, rumores deram conta de que ele estaria se relacionando com a atriz Alanis Guillen, que interpretou Juma na trama e fazia par romântico com o cearense.