Quebrando paradigmas, Pai Fábio d’Oxum lança seu mais novo livro “Eu sou assim – Esmeralda”, a história da sua guardiã, Esmeralda, que o acompanha em seus trabalhos espirituais. A homenagem à sua Pombagira é o tema do quarto livro da sua carreira como escritor e traz a narrativa da época em que ela viveu encarnada, na região da Espanha, além do início da relação com o próprio médium, Pai Fábio.
O Babalorixá do Centro de Umbanda Caboclo Taperoá, situado no bairro da Boca do Rio em Salvador, é dirigente há 25 anos e ministra sessões e atendimentos individuais. Esmeralda é a chefe da linha da esquerda do terreiro e realiza consultas, trabalhos e reuniões com toda falange espiritual de exús e pombagiras catiços da casa.
O livro tem o propósito de ajudar a desconstruir a crença cristã preconceituosa e racista sobre entidades vistas como “diabo”, que ainda se perpetua através de diversos casos de intolerância religiosa. Da mesma forma, a narrativa rompe com estereótipos românticos entorno da figura Pombagira, trazida por vertentes “neo-umbandistas”. Pai Fábio mostra a verdade “nua e crua” sobre esse ser espiritual que abre caminhos, traz amor, abundância e proteção, mas que também trabalha cumprindo a Lei Kármica sob a Justiça Divina.
Nem anjo e nem demônio, “Eu sou assim – Esmeralda” proporcionará aos leitores inquietude, emoção e muita luz à escuridão nas mentes ainda intolerantes e ignorantes. Prepare-se para conhecer a real história de uma mulher que escolheu retornar à Terra para evoluir e revolucionar através da sua sabedoria e da sua magia!
Saiba mais sobre Pai Fábio d’Oxum através dos canais oficiais:
@caboclotaperoa
@fabiosamadello