Noticias

Cimed lança linha K-Med Sex Education com lubrificante íntimo, sex toys e preservativos

Linha inovadora de bem-estar sexual chega às farmácias de todo o Brasil celebrando o lançamento da quarta e última temporada da série Sex Education, fenômeno mundial da Netflix

A Cimed, terceira maior farmacêutica do país em volume de vendas e proprietária da marca K-Med, anuncia o lançamento de uma linha exclusiva de produtos de bem-estar sexual que leva o nome da série Sex Education, sucesso global da Netflix. A produção britânica que derrubou tabus ao contar a história de amadurecimento e os dramas vividos pelos alunos do Colégio Moordale estreia sua quarta e última temporada no serviço de streaming no dia 21 de setembro.

Para comemorar, e com o objetivo de promover a categoria de produtos de bem-estar sexual em farmácias, a Cimed inova e amplia o portfólio da marca K-Med. Além dos lubrificantes íntimos já conhecidos do público – Ice e Hot, que agora ganham a identidade visual da série -, a empresa lança novos itens: sex toys e camisinhas, proporcionando uma jornada completa para estimular a autodescoberta.  

A farmacêutica investiu cerca de R$ 2 milhões no desenvolvimento da nova linha de Sex Education. Com a estratégia, a Cimed quer desenvolver a categoria de bem-estar sexual dentro do canal farmacêutico, que muitas vezes é vista com preconceito, oferecendo produtos para todas as necessidades do consumidor, da proteção ao prazer. 

A companhia espera faturar R$ 25 milhões com a linha até o final do ano. Atualmente, K-Med detém 60% de market share, sendo a marca de lubrificantes número 1 do Brasil – a cada dez vendidos no Brasil, seis são K-Med. Nesse novo momento de expansão de portfólio, a ideia é desmistificar a categoria no varejo e se tornar a marca referência em bem-estar sexual no país. De acordo com a Allied Market Research o segmento já movimenta mais de US$ 70 bilhões por ano ao redor do globo – e a expectativa é que alcance os US$ 108 bilhões até 2027. 

“Produtos para bem-estar sexual ainda são vistos com tabu pela sociedade. Além disso, os existentes no mercado têm um preço muito alto e não são acessíveis para a população. Por isso, vamos usar K-Med, nossa marca que já tem relação com o universo de bem-estar sexual e que é líder no segmento de lubrificantes íntimos, para iniciar um movimento de desmistificação da categoria e levar novos produtos de bem-estar sexual para dentro das farmácias, que é um ambiente democrático, frequentado por todos os gêneros e faixas etárias. Ter a série Sex Education, da Netflix, nessa jornada, nos ajudando a contar essa história com leveza e bom humor, é a nossa principal aposta”, conta João Adibe Marques, Presidente da Cimed.     

Os produtos K-Med Sex Education já podem ser encontrados nas principais redes de farmácias do Brasil e no e-commerce Compre Cimed. 

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3a maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo