De volta aos palcos após 8 anos em uma turnê de despedida, a “Pra Você Lembrar Tour”, a banda Restart subiu ao palco da Fundição Progresso neste sábado (14) para reencontrar o público carioca e trazer um espetáculo nostálgico e único. Diante da casa cheia, a banda paulista entregou uma apresentação repleta de sucessos que marcaram uma geração inteira.
Foi às 23h que o palco da Fundição escureceu e o público foi ao delírio com o começo do espetáculo. A cortina escura que cobria o palco caiu e um enorme cronômetro apareceu no telão. Ao fim da contagem regressiva, os integrantes da banda surgiram em cima do palco, em frente a faixas de led coloridas. “Boa noite, Rio! É hora de recomeçar!”, anunciou Pe Lanza na sequência.
Com 21 músicas, o repertório passou por toda a trajetória da banda, com faixas dos quatro discos lançados entre 2008 e 2015. Alguns dos principais destaques foram o momento acústico, que incluiu a música que dá nome à turnê, e o final emocionante com “Levo Comigo”, com uma introdução ao piano por Pe Lu, que discursou envolto por uma bandeira LGBTQ+: “Muitas pessoas estão tentando deslegitimar o casamento homoafetivo. E eu queria lembrar que sempre no show da Restart, e sempre onde a gente tiver, todo mundo e todas as formas de amor são muito bem vindas. Espero que hoje vocês tenham se sentido amados como a gente se sentiu”.
Também não ficaram de fora do show elementos do “Happy Rock Sunday”, show matinê que a Restart realizava todo mês: seguindo a tradição, uma fã foi escolhida como a “garota Esse Amor Em Mim” para receber uma homenagem dos integrantes em cima do palco.
O figurino da banda fez jus à estética colorida consagrada no DNA da Restart, inserida em uma vertente contemporânea e alegre. Diego Fávaro foi o estilista que desenvolveu o figurino de acordo com a idealização da stylist Gabriela Fabosa, trazendo o estilo individual dos membros e unindo as culturas do pop, do rock, e do emo, com referências do streetwear.
Com mais de meio milhão de discos vendidos e turnês que moveram multidões, a Restart provou que venceu o tempo e permanece um fenômeno, não só com suas músicas, mas também pela influência na moda e no comportamento de milhares de fãs engajados, com presença massiva, especialmente no universo virtual.
Até meados de 2024, a turnê irá passar pelas principais regiões e capitais do país, incluindo Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Belém, Brasília, Salvador e Recife. Todas as informações sobre locais, ingressos e próximas aberturas das vendas estarão disponíveis em restartadespedida.com.br.
A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, é a responsável pelo empresariamento da banda e produção executiva da turnê, abrangendo em seu escopo toda a estratégia e planejamento 360°, em parceria com a TS Music, produtora conceituada responsável por executar grandes shows e gravações nacionais e internacionais.