O NaTelinha lança nesta quarta-feira (25) a 14ª edição do prêmio Melhores do Ano, que reconhece os talentos e as produções que brilharam em todas as telas em 2023. A premiação já é uma referência no mercado e a mais democrática e abrangente do país, contando com a participação de milhões de votantes e envolvendo profissionais de todas as plataformas.
O prêmio Melhores do Ano NaTelinha está no ar com 20 categorias que abrangem os mais diversos segmentos do universo audiovisual. Você tem até o dia 19 de novembro para votar nos seus preferidos e ajudar a eleger os grandes campeões de 2023.
Os vencedores receberão um troféu exclusivo, criado especialmente para a ocasião, que simboliza o reconhecimento do público e da crítica.
“O NaTelinha completou 18 anos em 2023 e o Melhores do Ano chega para coroar essa marca tão importante. É uma honra promover esse evento para premiar os grandes destaques de todas as telas, que são notícia todos os dias por aqui”, afirma Fabrício Falcheti, co-founder e CEO do NaTelinha.
A importância do prêmio se traduz em repercussão e números. No ano passado, foram mais de 52 milhões de votos, um recorde entre todas as edições. A escolha dos indicados ao Melhores do Ano 2023 é realizada após uma criteriosa curadoria, que passa por votação entre os jornalistas especialistas do site e profissionais convidados do meio.
Sandro Nascimento, diretor de jornalismo e conteúdo do NaTelinha, aponta que o mercado tradicional de TV linear teve um grande desafio em 2023 diante do crescimento das plataformas de streaming “e uma audiência cada vez mais pulverizada nas TVs conectadas”.
E completa: “Redes sociais e YouTube, junto com a TV aberta, já fazem parte do dia a dia do brasileiro que está de olho em todas as telas. Desde 2022, o Melhores do Ano reflete essa mudança no comportamento do telespectador”.
Fundado em 2005, o NaTelinha é um dos veículos pioneiros na profissionalização do jornalismo de entretenimento digital no Brasil. O site é um dos primeiros parceiros do UOL, o maior portal de notícias do país.