Segundo o jornalista Mateus Mider, do site ADTV, a passagem de Claudia Raia por Terra e Paixão, abrilhantou ainda mais a novela das 9.
Na trama criada e escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Thelma Guedes, ela deu vida a Emengarda, a Emmy pros íntimos.
Claudia disse no programa ‘Encontro’, que o Walcyr ligou pra ela e lhe ofereceu essa personagem especial, que ia movimentar a trama. Prontamente, Claudia que já havia trabalhado com o autor em Sete Pecados, aceitou a participação e, o resultado foi o que pudemos contemplar da veterana na telinha.
Emengarda se apresentou como uma golpista, suas cenas eram impagáveis. A parceria com Rainer Cadete, o Luigi, seu filho no folhetim, foi assertiva. O bom entrosamento cênico com Tatá Werneck, não precisa nem falar, foi irretocável a comicidade das duas, quando estavam juntas em cena.
Claudia esteve na novela por 10 capítulos, e nesse tempo em que ela passou pela trama, sua personagem foi bem aproveitada, a participação da atriz encerrou no capítulo de ontem (06), com uma linda e emocionante despedida entre Emmy e Luigi.