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Hospital do GRAACC cria mapa no Fortnite que reverterá gameplays em doações

Criado por Derponce, o lançamento acontece em uma live especial no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (23/11) com alguns dos maiores streamers do game no Brasil como: Coringa, Nobru, Letiltz, Sharshock e Samira Close

O Hospital do GRAACC, referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer, lança, em parceria com a Ogilvy Brasil e com a consultoria estratégica e criativa da 3C Gaming, a ação GRAACC Gaming Day. O evento inédito será realizado na plataforma de streaming Twitch e no YouTube, contando com alguns dos principais influenciadores da área, jogando Fortnite com um mapa exclusivo criado por Mateus “Derponce” Yoshitani, nome de destaque do modo criativo deste game.

GRAACC Gaming Day acontece no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil – 23 de novembro – em lives realizadas com grandes nomes do segmento game, como: Letiltz, Coringa, Samira Close e Sharshock, e  transmissões ao vivo no Twitch, com Gorila e Nobru no YouTube.

Entenda o Mapa no modo criativo do Fortnite para a ação: Para a realização do GRAACC Gaming Day, o criador Mateus “Derponce” Yoshitani se juntou à Ogilvy e à 3C para assumir a criação da experiência no modo criativo do Fortnite. Somando  mais de 341 milhões de views e 50 mapas criados, o influenciador e seu time desenvolveram o game inspirado nas histórias e sugestões de alguns pacientes do Hospital do GRAACC. Nesse mapa, os jogadores embarcam em uma jornada emocionante e desafiadora,  onde cada etapa reflete os sentimentos dos pacientes em tratamento no Hospital do GRAACC.

“Nossos pacientes enfrentam uma jornada diária, superando várias etapas do tratamento. O mapa reflete essas fases vencidas por eles”, diz Tammy Allersdorfer, superintendente de desenvolvimento institucional do Hospital do GRAACC.  A narrativa central é a jornada de superação, onde a esperança, a coragem e a resiliência são testadas em meio a emoções, medos e desafios. O objetivo final é continuar em busca da vitória sobre adversidades e a promoção da conscientização sobre o propósito do GRAACC de proporcionar todas as chances de cura, com qualidade de vida aos seus pacientes.

Forma inovadora de doação: O GRAACC Gaming Day também irá incentivar os telespectadores a doarem para a instituição. Para isso, um dia antecedendo o evento, os influenciadores participantes irão divulgar conteúdos convidando a sua audiência a participar.

No dia do GG Day, os influenciadores irão apresentar o mapa do GRAACC, no modo criativo do Fortnite, que ficará disponível para ser jogado por pessoas do mundo inteiro a partir do código de acesso compartilhado durante as lives. (Isto não é patrocinado, endossado ou administrado pela Epic Games, Inc) Desde março, quando a Epic anunciou que distribuiria parte de sua receita para mapas do modo criativo, estávamos em busca de como direcionar essa mecânica para amplificar causas sociais. O mapa do GRAACC une tudo o que existe de mais genuíno e poderoso nos games: uma forma inovadora de contar histórias com a força da comunidade unida e extremamente engajada”, explica Giovanna Cartapatti, Head de Estratégia Criativa da 3C Gaming.

Além da monetização que virá do mapa, todas as lives terão um contador das colaborações para o GRAACC  para todos acompanharem o engajamento em torno da ação. “Desenhar esse projeto foi um grande trabalho em equipe, que envolveu muita estratégia e criação. O Gaming Day é um marco na forma de engajar pessoas para a cura do câncer infantil, onde jogar é doar para o GRAACC“, destaca Claudia Pimenta, Diretora de Criação na Ogilvy Brasil.

Campanha institucional: GRAACC Gaming Day faz parte das estratégias de divulgação da campanha institucional do GRAACC “Vamos Vencer Essa Fase”, criada pela Ogilvy Brasil, que tem como narrativa o cuidado humanizado e a tecnologia de ponta presentes no hospital, que alcança índice médio de cura de 72%.

A protagonista é Sarah Matias, de 14 anos, paciente da instituição. Ela compartilhou a experiência real de quem passou pelo tratamento contra o câncer e de como foi vencer essa fase.

Nas peças publicitárias, Sarah está em uma cadeira gamer que serviu de inspiração para outra ação realizada pelos streamers parceiros do GRAACC Gaming Day.  Durante os meses de outubro e novembro, a DX RACER cedeu uma cadeira gamer que foi utilizada pelos influenciadores participantes da ação em suas lives e foi assinada por eles.  A cadeira estará à venda na loja on-line do GRAACC após o evento GRAACC Gaming Day finalizar.  Para obter mais detalhes sobre todas as ações que englobam a campanha “Vamos Vencer essa Fase”, acompanhe o @instagraacc!

Sobre o​ Hospital do​ GRAACC: O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa. É a primeira instituição do país, especializada em câncer pediátrico, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Anualmente, atende cerca de 4 mil pacientes de todo o país e realiza mais de 30 mil consultas, além de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimioterapia e radioterapia e cerca de 100 transplantes de medula óssea.  Em mais de 30 anos de atividade, o​ Hospital do ​GRAACC elevou o patamar do tratamento do câncer infantojuvenil no Brasil, especialmente em casos de alta complexidade, com taxa média de 72% de cura.

Sobre a Agência Ogilvy: A Ogilvy Brasil é uma das agências mais premiadas do mundo criativamente. Em sua lista de clientes estão marcas como: Magazine Luiza, Adidas, Amex, BMW, Nestlé, Essilor, Hasbro, IBM, Kimberly- Clark, Leroy Merlin, Pfizer, entre outras. A identidade da Ogilvy é baseada em comunicar produtos e serviços que fazem as marcas serem importantes para as pessoas a curto, médio e longo prazo. Por isso, a Ogilvy inspira as marcas e as pessoas, e como consequência, impacta o mundo. Sob o olhar do conceito de David Ogilvy,   nós continuamos buscando o verdadeiro poder da criação e da cultura publicitária. Com mais de 140 leões nos últimos anos no Festival de Cannes (2010 a 2022), agência do ano em Cannes em 2013 e mais de 28 Awards de D&AD, Wave, Clio, Lia, El Ojo e Wired, possuímos uma bagagem que nos faz olhar para a frente e nos manter criativos. Dessa forma, podemos oferecer para as pessoas uma linguagem expressiva e única na publicidade.

Sobre a 3C Gaming: Criada no final de 2020, a 3C Gaming é um gaming partner focada em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidade para expandir os limites da cultura gaming todos os dias. Com Renan Philip, Fernando Hamuche, Allan Fernandes e Paulo Aguiar, ela gerencia as carreiras de Nobru, Cerol e Jefão e também co-administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge. Em 2023, a empresa completou três anos de vida com diversos negócios gerados para seus parceiros, entre eles, talentos, plataforma de streaming, marcas e publishers. A 3C Gaming possui em seu portfólio projetos realizados para marcas como Bradesco, Amazon, LG, Casas Bahia, Heineken, iFood, Tencent, Banco next, entre outros.

FICHA TÉCNICA:  

CAMPANHA: Vamos Vencer Essa Fase – GRAACC Gaming Day

CLIENTE:   Hospital GRAACC

PRODUTO: Institucional e plataforma 

 AGÊNCIA: Ogilvy Brasil  

CRIAÇÃO:
Chief Creative Officer: 
Sergio Mugnaini
Diretor Executivo de Criação: Mathias Almeida
Direção de Criação: Claudia Pimenta, Eduardo Doss

REDAÇÃO:

Daniele Araújo, Pedro Alonso, Junior Silveira

DIREÇÃO DE ARTE:
Drielle Fulco, Anna Ibañez, Rodolfo Krupka, Isabelle Pinheiro

CRIAÇÃO CONTENT:
Natália Pires, Willem Carpo  

ATENDIMENTO:
Head de Atendimento: 
Denise Caruso

Diretora de Contas: Camila Camargo
Supervisora de Contas:
 Daiane Gois

Executiva de contas: Marina Machado

Estagiária de atendimento: Bruna Rosa

PLANEJAMENTO:
Supervisor de Planejamento: 
Giovanni Cozer
Assistente de Planejamento:
 Karen Ferreira

PR Ogilvy: Raphaela Brito

CONTENT:
Head de content: 
Indra Sestini
Content Strategist Director: 
Ton Oliveira
Content Strategist: 
Stella Santana e Augusto Oliveira

DATA INTELLIGENCE:
Especialista Data Research & insights:
 Pietro Queiroz

OPERAÇÕES:
Diretor de Operações:
 Luis Velloso

PRODUÇÃO RTV:
Diretora de Produção: 
Fabiola Thomal
Producer: 
Francini Santiago

JURIDÍCO:
Gerente Jurídico: 
Guilherme Teixeira

3C GAMING: 

CEO: Renan Philip

CCO: Paulo Aguiar

Direção de Criação: Lucas Pinheiro

Direção de Arte: Lucas Pinheiro

Head de estratégia criativa: Giovanna Cartapatti

Head de Atendimento: Marcelo Trivilato

Atendimento: Rayanne Lourenço

Gerente de Projeto: Jéssica Benatto

Planejamento de conteúdo: Matheus Viana

Head de Produção: Stephan Natal

Produtor: Raphael Filt

Advogadas: Victoria Cerioni e Anna Vitória Liporini

Streampack Design: Euller Araujo

Diretor Artístico: Yan Vinicius Schuawb

CRIADORES: 

MAPA 

Derponce

CONTEÚDO 

Bruno “Nobru” Goes, Victor “Coringa” Augusto, Igor “Gorila” Alan, Henrique “Sharshock” Mancini, Letícia “Letiltz” Paz e Samira Close.

PRODUÇÃO FILME

Produtora de imagem: Sailor Studio
Direção: 
Luís Guilherme Chagas
Diretor de Fotografia: Marcel Yokoda

Assistente: Victoria Sales 

Operador de Áudio: Pietro Cersosimo
Direção Executiva: Luccas Oliveira e Gustavo “GGA” Almeida
Atendimento: Leticia Cacace 

Dir. Produção: Letícia Cacace

Ass. de produção: Jéssica Lopes

Ass. de produção: Fernanda Fernandes

Produção de set: Lucy Charlier

Produção de Objeto: Fernanda Fernandes 

Contrarregra:  Artur Moura

Produção de Figurino: Ragabesh Confecções

Transporte: Agility transportes 

Alvará infantil: Ferrari Faganello Advocacia
Coordenador de Pós-produção: Luiz Alexandre “Ryan”
Montador: Nildo Ferreira e Luís Guilherme Chagas

Color: Nildo Ferreira
Motion designer: Nathalia Ali e Rafael Matheus

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de Som: Cabaret

Direção Musical: Bruno Guanabara

Compositor: Guilherme Azem e Bruno Guanabara

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Bruno Guanabara e Mauro Kuschnir

Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano.

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello.

Fonte: Ogilvy

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
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