Se você tem visto advogados nos jornais e manchetes ultimamente, certamente já viu algum caso que o nome Anderson Almeida esteja envolvido. Anderson Almeida é advogado criminalista, pós-graduado em Direito Penal e Criminologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), pós-graduado em Direito e Processo Penal pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDCONST-PR), tem 27 anos, e esteve envolvido em casos de enorme expressão nacional nos últimos anos, como o do mendigo Givaldo Alves.
Com amplo conhecimento teórico e uma visão singular, Anderson está trabalhando em duas obras literárias que estarão disponíveis nas livrarias já no próximo ano. O autor aborda um fator determinante para obra relacionada a influenciadores: o crescimento de crimes contra a honra e outros problemas que os influenciadores enfrentam no mundo digital. “Os influenciadores hoje precisam de assessoria jurídica na parte criminal, assim como os outros tipos de assessoria que já fazem parte do staff, com o aumento de crimes contra a honra, e buscando responsabilidade dos autores.”
A visão do Anderson sobre o tema pode trazer um lado ainda pouco explorado, mas no mundo cibernético quase essencial para auxiliar os influenciadores no âmbito jurídico. A obra logo estará disponível, e será ferramenta útil para advogados e influenciadores.
——
Anderson Almeida é advogado criminalista, pós-graduado em Direito Penal e Criminologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), pós-graduado em Direito e Processo Penal pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDCONST-PR) e, atualmente, Relator da Primeira Câmara Julgadora da OAB/SC, encarregado por analisar e julgar todos os processos referentes às sociedades de advocacia, no âmbito do estado de Santa Catarina.