Eis o campeão da última temporada do ‘The Voice Brasil’! Em uma noite de Final emocionante, Ivan Barreto se consagrou a grande voz da edição pelo Time Lulu. Em decisão popular, o participante de Uberlândia (MG) conquistou 35,74% dos votos. Participaram da disputa Jhonny, de Florianópolis (SC), pelo Time Teló; Thais Ribeiro, de São Paulo (SP), pelo Time IZA; e Amanda Maria, também de São Paulo (SP), que competiu pelo Time Brown.
Na primeira parte do programa, o vencedor arrebatou o técnico Lulu Santos apresentando ‘Colors’, do grupo musical Black Pumas, e enfatizou o que sempre foi elogiado pelos técnicos do programa: seus graves e os poderosos drives. Após a escolha dos finalistas pelos técnicos, Tiago Leifert, que apresentou nove edições do Voice, surpreendeu a todos com sua presença e um discurso em que comentou o quanto o programa mudou sua vida.
Para defender o Time Lulu na etapa final, Ivan Barreto subiu ao palco com ‘Um dia de domingo’, grande sucesso de Tim Maia. A vitória foi celebrada com a música escolhida para as Audições às Cegas: ‘I Can’t Stop Loving You’, de Ray Charles.
“As portas de todas as casas e lares brasileiros me escolheram como campeão, com tantos outros campeões aqui. Pena que está acabando, porque esse aqui é o palco de muita gente trabalhadora e vencedora”, disse Ivan, que também declarou o amor pelo técnico Lulu Santos: “Obrigado por ter me escolhido, você é um gênio e uma inspiração”.
Técnico vitorioso e que esteve em todas as temporadas do programa, Lulu Santos, respondeu à declaração e se despediu em clima saudoso. “Você (Ivan) nos inspira de volta. Obrigado! Fui a primeira e a última pessoa a bater no botão. Sou extremamente grato porque este programa me mudou pessoal, profissional e particularmente no decorrer dessa fração significativa da minha vida. Sou outra pessoa e especialmente agora agradeço por terem escolhido Ivan e a honra é toda dele. Ele é o vencedor!”.
O ‘The Voice Brasil’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, e apresentação de Fátima Bernardes. A produção é de Valesca Campos, e a direção de gênero é de Boninho.