A Warner Bros. Discovery foi a programadora internacional de maior audiência da TV por assinatura em 2023, mantendo a posição do ano anterior, segundo dados coletados pela Kantar Ibope Media Brasil. A companhia também se destacou na capacidade e relevância de retenção do público, com oito canais figurando no Top 20 de maior tempo de permanência, sendo a programadora com maior número de canais no ranking.
A WBD ampliou ainda sua presença entre os Top 20 de audiência, com oito canais contra sete do ano anterior, emplacando também o TNT Series, que não aparecia em 2022.
Os canais do grupo seguem em evidência em todas as áreas da TV por assinatura em que atuam. O canal Discovery lidera a categoria Factual, superando em 131% a média de audiência dos concorrentes. O Discovery Home&Health é o canal mais assistido do segmento de Estilo de Vida, com uma média de audiência 116% maior que outros canais. No Infantil, os canais Discovery Kids e Cartoon Network aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente, no ranking de audiência entre o público de 4 a 11 anos.
Em 2023, a WBD também se destacou na categoria Filmes & Séries, com o crescimento do share na TV por assinatura, impulsionado pelo Warner Channel, que apresentou um aumento de 18% de audiência no ano, e pela TNT Series, que teve crescimento de 9%. Ambos os canais também tiveram seus melhores tempos de permanência na história, com Warner Channel batendo uma hora e 47 minutos, e a TNT Series, uma hora e 23 minutos.
Por fim, o novo canal TNT Novelas, lançado em junho do ano passado, fechou o ano 17 posições acima de seu antecessor, TBS, com uma média de audiência 114% maior, motivado por títulos como SERÁ ISSO AMOR? e A ILUDIDA. Em 2023, a WBD lançou também o canal de animações adultas [adult swim].
Sobre a Warner Bros. Discovery
A Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de conteúdo e marcas mais diferenciado e completo do mundo em televisão, filmes e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 idiomas, a Warner Bros. Discovery inspira, informa e entretém o público em todo o mundo por meio de suas marcas e produtos icônicos, incluindo: Discovery Channel, Max, discovery+, CNN, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, OWN, Investigação Discovery, TLC, Magnolia Network, TNT, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Film Group, Warner Bros. Television Group, Warner Bros. Games, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies, Discovery en Español, Hogar de HGTV e outros. Para obter mais informações, acesse aqui.