Sucesso na TV e no cinema, Cacau Protásio inicia temporada de seu primeiro stand up, “100% Cacau”, no Teatro Miguel Falabella, no Rio de Janeiro
O momento é de novidades boas e desafios gostosos para Cacau Protásio. Ela está em cartaz com “100% Cacau”, seu primeiro stand up comedy, no Teatro Miguel Falabella, às sextas-feiras, 21h e sábados e domingos, às 20h, no Norte Shopping, na zona norte do Rio de Janeiro.
Sincera, claro, ela confessa o nervosismo com o retorno aos palcos e em um formato inédito para ela: o stand up comedy. Na verdade, nem tão inédito assim. Em 2019, pouco antes de tudo parar e entrarmos em quarentena, a atriz se aventurou ao participar de uma apresentação de shows solos de humor, no Rio de Janeiro. “O Maurício Manfrini, que vocês conhecem como “Paulinho Gogó”, foi um dos maiores incentivadores. E muita gente colocava pilha, dizia “o povo te adora, você vai mandar bem”, revela. “Acreditei e fui. Mas não me acho engraçada. As pessoas acham, então devo ser. Tem gente que chega do meu lado, olha para mim e já começa a rir do nada”, conta. “Me acho séria. Claro, que me solto mais conforme conheço a pessoa e, depois, já brinco mesmo, faço palhaçada. Mas sou tímida”, revela.
É impossível não se divertir com “100% Cacau”. No espetáculo, Cacau fala sobre sua infância, a família, a adolescência, a dificuldade em namorar, o jeito sapeca de menina. Conta histórias, prende a atenção, deixa o teatro leve, com direito à risadas sem fim e aplausos em cena aberta, vez ou outra. Ela sabe o que faz. E exerce da melhor forma seu ofício.
De jaleco no palco – “Sou uma doutora do riso” – ela também divide histórias de vida com o marido, o samba e até uma viagem com a mãe para o exterior. Relembra Zezé de “Avenida Brasil”, Terezinha do “Vai Que Cola” e Shirley de “Família Paraíso”.
No entanto, “100% Cacau” é uma ótima oportunidade para o público se aproximar mais da mulher determinada, sensível, espiritualizada, tímida, debochada, simpática e engraçada que compõem a personalidade desta atriz.
Sua carreira tem passagens de sucesso em todas as frentes de exibição. No teatro, fez diversas montagens, com destaque para a unanimidade de público e crítica, “Trair e Coçar e Só Começar”. Também já teve personagens memoráveis nas telonas, em comédias como “Juntos e Enrolados”, que protagoniza com Rafael Portugal e os sucessos de bilheteria, “Vai que cola – O Filme” e” Vai que cola – O Filme 2”.
Por falar em “Vai Que Cola”, a série exibida pelo canal Multishow desde 2013, é uma das responsáveis pelo reconhecido sucesso de Cacau no Brasil inteiro. “Agradeço a Deus todos os dias pela Terezinha”. A musa exagerada da Favela do Cerol, é uma das figuras mais queridas das nove temporadas já lançadas do humorístico. Em breve, a trupe fictícia mais animada do Meier, entra em estúdio para dar vida à novas histórias, na décima temporada.
Além de Zezé, Terezinha e Shirley, Cacau já esteve nos elencos de “O Clone” (2002), “A Grande Família” (2003), “A Diarista” (2007), “Malhação” (2009) e “Ti Ti Ti” (2010). “Família Paraíso”, seu trabalho mais recente e inédito na TV, foi lançado com sucesso no fim do mês de maio. A série faz parte dos lançamentos de 2022 no humor do Multishow. Shirley uma amorosa enfermeira-chefe de uma casa de repouso. Mas não se engane: ela não leva desaforo pra casa. Cacau divide a cena com Leandro Hassum, Viviane Araújo e Paulinho Serra e um elenco recheado de talentos da terceira idade.
“100% Cacau” é um espetáculo democrático. “Pouco antes do final, abro um espaço para conversar com a plateia. Vem bater papo comigo, gente! Tem tido cada conversa boa…”, convida. Agora, é só ficar atento aos horários da temporada e aproveitar para gargalhar com Cacau Protásio.
SERVIÇO:
100% Cacau
Sextas às 21h – Sábados e Domingos às 20h
Ingressos Aqui
Teatro Miguel Falabella
Endereço: Norte Shopping – Av. Dom Helder Câmara, 5332 – 2º piso – Cachambi – Rio de Janeiro
#ToNaFama #ClaudeLopes #CacauProtasio #TeatroMiguelFalabella