O SBT garantiu o apoio de cinco marcas para a transmissão do melhor do carnaval de 2024. A décima quarta temporada do SBT Folia — que tradicionalmente transmite todos os acontecimentos da maior festa popular do Brasil em diversas localidades — terá os patrocínios das marcas Bradesco, Engov, Epocler, Estomazil e Itaipava, que, neste ano, conta com a cantora Ivete Sangalo como embaixadora e estará presente em alguns dos principais Camarotes do Brasil.
Nesta edição, a emissora exibirá os principais desfiles de trios elétricos e blocos de Salvador dos dias 10 a 13 de fevereiro. Com a apresentação irreverente de Nadja Haddad e Juliana Oliveira, o espectador ficará por dentro de tudo que rola em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Recife. A cobertura também contará com a participação de Leo Dias, Priscila Borges e Isabela Antais no Rio de Janeiro, Leo Sampaio em Salvador, Rodrigo de Luna e reportagens de Jurema Fox em Recife e Bosco Barroso em Fortaleza.
Com programação nacional, em São Paulo, a emissora irá exibir as apresentações de grandes artistas em seus blocos além, é claro, de mostrar a cobertura dos bloquinhos que se espalham pela cidade e outras matérias a respeito do tema. No Rio de Janeiro, os Megablocos e os Blocos Tradicionais terão seu espaço na telinha, tais como os de Ludmilla, “Bola Preta” e “Bangalafumenga”.
Já em Recife, o telespectador curte junto a farra do “Galo da Madrugada”, os shows no Marco Zero e os famosos “Bonecos de Olinda”, além é claro do clássico Frevo. No tradicional Carnaval de Salvador, a cobertura ficará nos trios de Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Leo Santana, Xanddy e muitos outros que fazem a alegria do carnaval baiano. Cabe ressaltar que as emissoras afiliadas do SBT seguirão com suas respectivas programações e eventos regionais próprios do carnaval.