Ela diz que também já teve problemas com a imagem por causa de uma mancha no seu rosto
Michele Camargo é apaixonada por beleza e estética desde a infância. Na pré-adolescência, a esteticista já gostava de se cuidar. Tanto que aos 10 anos pintou seu cabelo de loiro.
“Queria me sentir diferente, mais bonita. Na verdade, queria chamar atenção (risos). Mas eu gostava muito de me cuidar, de mudar a cor do meu cabelo, está sempre com minhas unhas feitas e maquiada”, conta.
Desde muito nova, ela também já tinha uma preocupação com a alimentação. “Gostava muito de praticar atividade física. Sempre gostei desse universo de beleza e estética. Mas tinha algo que me incomodava muito e acabava mexendo com minha autoestima, que era uma mancha no meu rosto, no qual nomeamos como melasma”, recorda.
Como na época não se falava muito de tratamentos faciais, clínicas de estética e procedimentos estéticos, ela não tinha conhecimento de como poderia tratar aquela mancha. Foi quando, Michele conheceu o curso de estética e entrou para a área. “Me apaixonei desde a primeira aula, pois como sempre fui muito vaidosa, o curso de estética caiu como uma luva. Costumo dizer que foi amor à primeira vista”, afirma.
Após conhecer todos os processos estéticos, ela consegue tratar a mancha que tinha na pele. “Mas como eu sabia muito bem o que era uma pessoa ter autoestima baixa, eu queria ajudar mulheres a resgatarem sua autoestima através da estética. Como sempre fui muito focada com os cuidados com o meu corpo, me especializei em tratamentos de gordura localizada, no qual pudesse eliminar gordura e promover uma harmonização corporal de forma que a pessoa não precisasse passar por uma cirurgia”, diz.
Michele Camargo desenvolveu um método que é capaz de entregar essa transformação.
“Recebo todos os dias mulheres que chegam até o seu consultório com vários relatos. Como por exemplo. ‘Não gosto mais de me olhar no espelho’, ‘me sinto deprimida’, ‘não consigo me relacionar com meu marido porque sinto vergonha do meu corpo’, ‘minha autoestima está no chão.’. Hoje poder entregar autoestima e amor-próprio faz com que a cada dia eu enxergue ainda mais o meu propósito”, declara.
A esteticista diz que tudo isso é muito gratificante e transformador. “Não somente para elas, mas para mim também. Poder entregar autoestima me move, me faz feliz e me realiza como ser humano”, finaliza.