Em poucos anos, a indústria de apostas esportivas se tornou um negócio bilionário no Brasil. Pesquisa recente da Datahub, mostra que o segmento cresceu 360% no Brasil entre 2020 e 2022. O Brasil lidera esse ranking de acesso, nos últimos anos foram registrados mais de 14 bilhões de acessos, aponta levantamento do cupom válido e do similar web.
A internet facilitou o compartilhamento de informações e análises sobre os eventos esportivos, permitindo que os apostadores tomem decisões mais informadas ao fazer suas apostas. Uma das principais formas de divulgação e influência são as celebridades. Muitos artistas, especialmente os atletas, assinam contratos de patrocínio com casas de apostas e empresas de jogos online. Essas parcerias não apenas fornecem uma fonte de renda para as celebridades, mas também aumentam a visibilidade das marcas e incentivam os fãs a se envolverem.
No entanto, é importante que essa influência seja exercida de forma responsável e consciente dos riscos envolvidos.
Diante de toda essa repercussão e sucesso, o empreendedor Pedro Faria revelou que nos últimos meses ele investiu R$ 50 milhões em um novo empreendimento, agora no setor de apostas. Experiente em investimento, é fundador de uma rede de clínicas médicas vasculares, e após ter um faturamento de R$ 300 milhões apenas no primeiro ano de mercado digital, decidiu explorar o mercado de apostas on-line.
“O setor de apostas esportivas tem crescido significativamente nos últimos anos, impulsionado pela legalização e regulamentação. Se analisarmos o histórico da Datahub houve um aumento de 127% a 360% no ano de 2020 até o final de 2023. Um mercado que já consolidado em países desenvolvidos e no Brasil ainda existe muita oportunidade para desenvolvimento e profissionalização. Classifico o mercado de apostas como uma oportunidade promissora,” contou Pedro.