Atenta a qualquer ameaça ao seu flanco direito, a figura feminina de pele esmeralda e cabelos ruivos conhecida como “Deusa”, a adorada divindade dos Snakemen, uma raça de humanoides reptilianos que viveram em Eternia antes dos humanos, carrega firme seu cajado, protegendo seu lado oposto com um pequeno, mas eficiente escudo. Com seu corpo e cabeça protegidos por uma armadura vermelha e dourada em forma de serpente, a mística Eterniana originalmente encarregada de manter a ordem natural e proteger o Castelo Grayskull, caminha em uma base de rochas pontiagudas de um campo de batalha. Inspirada na versão original de sua figura e suas origens nas HQs, a Iron Studios apresenta a estátua versão variante “Teela Warrior Goddess – MOTU – Art Scale 1/10”, com a misteriosa feiticeira responsável pelas origens de He-Man.
No conceito original da Mattel da década de 1980, tanto a Deusa quanto Teela são representadas pela mesma figura, sugerindo uma ligação entre as duas. Originalmente, é ela quem fornece a He-Man a armadura e as armas de que ele precisa para lutar contra o Esqueleto, e mais tarde, é ela quem guarda a Caverna do Poder onde Adam e Pacato se transformam em He-Man e Gato Guerreiro. Em “The Tale of Teela” (Um Conto de Teela), mini quadrinhos escritos por Gary Cohn, com arte de Mark Texeira, ficaram estabelecido que a Deusa também se chama Teela, e que a capitã da guarda de Eternia recebeu esse nome por ter sido criada a partir de uma porção do poder da Deusa. A Deusa desempenhou um papel importante nos primeiros quadrinhos, e com o desenvolvimento da série animada de 1983, a personagem foi reinventada como a Feiticeira do Castelo Grayskull, uma mulher com temática da Ave de Rapina que reside dentro do próprio castelo. Para evitar confusão com esta Feiticeira posterior, a encarnação com tema de cobra é conhecida principalmente como “a Deusa”. Na recente DC Comics, a Deusa é retratada como sendo a versão evoluída de Teela, a substituta da Feiticeira, tendo recebido seus poderes por direito de nascença. Nesse disfarce, Teela tem pele verde e uma forma mais elaborada de sua máscara e cajado de cobra.
Já em Pré-Venda, apresentada no Inside Iron Studios Day de março, será uma edição variante limitadíssima de somente 200 peças em todo Mundo. Veja também a versão variante “Trap Jaw Color Variant – MOTU – Art Scale 1/10” também limitada em 250 peças em todo Mundo. Em breve, mais novidades de Masters of the Universe virão pela Iron Studios, para ampliar essa linha já aclamada como um grande sucesso por fãs e colecionadores.
Teela Warrior Goddess – MOTU – Art Scale 1/10
Características:
– Edição Limitada de somente 200 unidades em todo Mundo
– Produzido com base em referências originais
– Fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido)
– Pintura manual
– Dimensões do produto: 25 cm (A) x 14 cm (L) x 12,5 cm (P)
– Peso: 650 g
– Lançamento previsto para o quarto trimestre de 2024
Sobre a Iron Studios
A Iron Studios é uma empresa brasileira, com operações em todo o mundo, especializada na fabricação de estátuas colecionáveis de alto padrão.
Conquistando os fãs e colecionadores mais exigentes desde 2013, prezando um padrão de excelência em seus produtos, e buscando constantemente aprimorar ainda mais seus conceitos, a Iron Studios atua em todo mundo trabalhando com itens derivados das licenças de propriedade de maior sucesso na cultura pop, sempre somando mais novidades e ampliando seu acervo.
Com figuras realistas nas escalas 1/10, 1/20, 1/6, 1/4 e 1/3, muitas compõem cenários dioramas, e todas são produzidas em edição limitada, fabricadas predominantemente em “polystone”, uma resina de alta densidade que oferece grande resistência ao calor e à umidade, podendo conter também partes em resina, PVC, metal e tecido.