Foram sete eventos com histórias emocionantes e duelos de tirar o fôlego em modalidades como o skate, natação, breaking e canoagem dentro desta 18ª edição do ‘Verão Espetacular’. Neste domingo, dia 31, caberá a alguns dos melhores surfistas de ondas gigantes do mundo encerrar esta temporada com a tradicional disputa do ‘Gigantes de Nazaré’ no forte de São Miguel Arcanjo, em Portugal. Na competição, que conta com a participação de 20 surfistas e acontece em duplas, três disputas estarão em jogo: a maior onda do surfada entre as duplas; a maior onda do swell entre as mulheres e pelo melhor desempenho nas manobras. Quem conta a história deste encontro de big riders em terras portuguesas é o repórter Raphael De Angeli, com as análises do comentarista Breno Dines.
E se coube ao surfe encerrar a temporada do ‘Verão Espetacular’, no futebol quem está para começar é o Campeonato Brasileiro, competição que promete agitar os estádios dos quatro cantos do país. Para esquentar o clima para o início do torneio, o programa exibe o primeiro episódio da série ‘Paixão’, que vai mostrar os diferentes perfis de torcedores. Na estreia, o foco é entender como as músicas entoadas nos estádios são criadas e quem são os responsáveis por embalar esses cânticos. A reportagem vai até Porto Alegre, para mostrar os bastidores da preparação das bandas de Internacional e Grêmio. Em Belo Horizonte, o repórter Pedro Rocha ouve a clássica “Charanga do Galo”; e, no Rio de Janeiro, o papo foi com Eric Barceleiro, o compositor do famoso refrão flamenguista “em dezembro de 1981…”.
No novo episódio da série ‘Golaço da Várzea’, o repórter Richard Souza conta as histórias, mostra os gols e apresenta mais dois finalistas: o piauiense Dudu, que teve como cenário para o seu casamento o campo de futebol da família; e o mineiro Paulo Victor, que durante um intercâmbio na Espanha, chegou a fazer um teste para jogar no Barcelona. A votação que vai eleger o gol mais bonito da Várzea começa no programa deste domingo. Ainda no futebol, o ‘Esporte Espetacular’ traz os gols e o que de melhor aconteceu nos jogos do sábado pela reta final dos campeonatos estaduais.
Já a série ‘Dias de Luta’ conta a história de Diná Silva. Ela tem 27 anos e é de Camaragibe-PE, que fica a cerca de 45 minutos de Recife. Chegou a jogar no time de futebol profissional da cidade, o Barreirense, quando tinha 15 anos, mas migrou nesta época para as artes marciais. Depois de competir no kickboxing e no boxe, começou a lutar MMA e hoje trabalha dando aula na academia, mas as dificuldades seguem grandes.
O programa deste domingo de Páscoa, apresentado por Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, começa logo depois do ‘Auto Esporte’.