Saúde

Lifting facial sem inchaços e com resultados mais naturais através da técnica Deep Plane. Dr. Laertes Thomaz Junior, especializado em cirurgias de facelift, explica

Quando se fala em lifting facial, muitas pessoas já pensam imediatamente em inchaço, dores, hematomas e recuperação que leva meses. Este era, de fato, o cenário de uma cirurgia do tipo, indicada para rejuvenescer a face. Entretanto, com a evolução das abordagens cirúrgicas, os resultados são outros.


Cada vez mais realizado por celebridades, o Deep Plane Facelift, mais moderna cirurgia de lifting facial, é um procedimento ainda feito por poucos cirurgiões no mundo, mas que revolucionou essa abordagem.


“Recentemente, o estilista Marc Jacobs compartilhou nas redes sociais o resultado de um lifting facial que fez com o cirurgião plástico Dr. Andrew Jacono, uma das referências em cirurgia plástica nos Estados Unidos. A recuperação foi muito rápida e os resultados, muito superiores aos observadores em lifting facial os tradicionais”, explica Dr. Laertes Thomaz Junior, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira e Americana de Cirurgia Plástica.


Como isso é possível, afinal? Por meio da técnica Deep Place Facelift, dominada por alguns cirurgiões plásticos no mundo, incluindo Dr. Laertes Thomaz Junior. Isso porque este procedimento traciona os músculos e não apenas a pele, como era feito anteriormente.


“Os resultados são muito mais duradouros e naturais, sem aquela aparência de pele esticada”, explica Dr. Laertes, que atende pacientes do Brasil e exterior buscando esse tipo de cirurgia.


Diferenças entre lifting facial tradicional e Deep Plane Facelift


Uma das principais diferenças é que o Deep Place Facelift, evolução da cirurgia de rejuvenescimento facial, reposiciona um tecido chamado SMAS (Sistema Músculo-Aponeurótico Superficial).


Preferida das celebridades e de quem busca resultados mais naturais, esta cirurgia demanda mais custos em relação ao lifting facial. “Comecei a investir na técnica Deep Plane Facelift há quase dez anos, após conhecer o trabalho de alguns cirurgiões internacionais, referências na área”, explica Dr. Laertes.


“Depois disso, optei por investir nessa abordagem, que é bastante específica e requer alto grau de conhecimento anatômico, mas traz resultados muito melhores”, complementa o cirurgião, que faz especializações constantes nos Estados Unidos para aprimorar a técnica com os melhores cirurgiões do mundo.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi
Botão Voltar ao topo