Estar presente na jornada de vida dos brasileiros, com uma comunicação integrada e verdadeiramente multiplataforma. Essa é a premissa do novo projeto desenhado pela Globo que, pela primeira vez, contará com entregas do BBB no mobiliário urbano da Eletromidia. O projeto foi idealizado para o Mercado Livre – empresa líder em tecnologia para e-commerce na América Latina. De maneira inédita, a iniciativa extrapola as telas da Globo levando o patrocínio do BBB para as ruas.
Na prática, a ação levará para abrigos de ônibus de São Paulo comunicações focadas na categoria de moda, integradas com as mensagens que Mercado Livre trabalha no Almoço do Anjo do Big Brother Brasil, patrocinado pela marca. O projeto inovador também terá desdobramentos no palco do programa ‘Encontro’, com Patrícia Poeta comentando os looks escolhidos pelos brothers; entregas no Gshow e em outros espaços premium digitais através do GAMA, plataforma de comercialização de mídia programática da Globo; e conversas nas redes sociais com projeto de social media desenvolvido pela ViU. A iniciativa traduz a capacidade da Globo em expandir conversas que nascem no maior reality show do Brasil e transbordam, tanto para outros produtos e plataformas, quanto para as ruas, aproximando ainda mais as mensagens publicitárias do grande público.
Segundo Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, a proposta de valor da ação está na união entre cobertura, engajamento e conversão. “Agregar a potência da nossa presença multiplataforma à capilaridade do OOH aumenta o alcance e a penetração das mensagens da marca. Uma complementaridade de pontos de contato que faz com que a comunicação faça parte da rotina das pessoas, as acompanhando ao longo de todo dia. Essa foi uma das nossas grandes motivações ao integrar a Eletromidia, cujo portifólio é bastante complementar ao da Globo”, explica a executiva.
“Este projeto está completamente alinhado com um objetivo fundamental que norteia todas as nossas estratégias no Mercado Livre: aprimorar a conexão com nossos usuários. Já somos uma marca que está presente diariamente nos lares de milhares de brasileiros, e o patrocínio do BBB 24 nos permite fortalecer ainda mais essa ligação, expandindo nossa presença não apenas nos momentos de entretenimento, mas também nas conversas geradas. Além disso, uma estratégia de comunicação 360º reforça nosso alcance em todas as etapas da jornada do consumidor, oferecendo tudo o que ele precisa dentro e fora de casa, com a mais completa e inovadora experiência de compra”, comenta Iuri Maia, Head de Branding do Mercado Livre.
“Estamos orgulhosos de incluir nosso portifólio ao de uma gigante como a Globo e poder agregar valor ao projeto inovador do Mercado Livre, levando elementos do Big Brother para a rua”, avalia Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
“Esse é o papel da Globo no mercado. Ser uma ponte para conexão entre marcas e consumidores através de um conteúdo de alta qualidade e um ambiente seguro, criando o máximo possível de pontos de contato em uma atuação que, no fundo, valoriza a jornada de vida das pessoas”, finaliza Manzar Feres.