Famosos

“O inglês sempre foi minha prioridade”, diz Gianecchini

Após o sucesso da série “Bom Dia, Verônica” em que Reynaldo Gianecchini interpreta um pastor que, na realidade, é um líder de uma organização criminosa de abuso de mulheres, o ator anuncia o seu novo projeto que deve estrear em 7 e junho em São Paulo, o musical “Priscilla, a Rainha do Deserto”. Aos 51 anos, o ator segue em ascensão no universo do cinema e do teatro. Além de muita preparação e disciplina, Gianecchini, que também é o “garoto propaganda” da rede de idiomas KNN, revela que um dos motivos de ter aceito participar das campanhas da marca foi a admiração pela trajetória e modelo de empreendedorismo de Reginaldo Boeira, o fundador e presidente da KNN, a qual é hoje uma das maiores franquias de cursos de inglês do país, além da importância das aulas de inglês e de outros idiomas em sua vida.

“Eu sempre busquei aulas de inglês particulares além da escola. O inglês sempre foi a minha prioridade e abriu muitas portas”, conta o ator ao incentivar as pessoas a buscarem o aprendizado.

“Quando eu fui morar fora, a primeira lição foi entender que para sobreviver em outro país é fundamental saber se comunicar. Se você não falar o inglês, por exemplo, que é um idioma universal, você não faz nada. E não consegue se expressar. Outro desafio de não falar a língua é que você não consegue ser quem você é, não tem expressão, fica preso”, orienta.

Ao iniciar sua carreira, ele conta que enfrentou “na pele” os desafios de não saber um segundo idioma. “A primeira viagem internacional, quando eu era modelo, foi para Taipei, na China. Fui superanimado. Quando eu cheguei lá, no aeroporto, foi aquela loucura, porque ninguém estava para me pegar no aeroporto. Ali eu senti o drama de não saber me comunicar. Achei que falava, mas na hora “H” vi que era insuficiente o meu inglês. Foi um perrengue mesmo, eu fiquei uns três meses tendo que me virar para me comunicar, e com compromissos de trabalho”, conta.

Além da fluência em inglês, os projetos de Gianecchini incluem o aprendizado do idioma espanhol na KNN. “Não comecei ainda o espanhol por falta de tempo, mas isso é um projeto. Com a KNN, eu quero muito falar o espanhol, eu preciso, eu gosto dessa língua”, conta.

Em termos de método de ensino KNN, Gianecchini destaca o empreendedorismo do fundador e presidente da rede, Reginaldo Boeira. “É um empresário de sucesso que tem como motivação ensinar outras pessoas e também às escolas da rede a fazer dinheiro. Eu acho bonita a história do Reginaldo, ele começou lá atrás, bem pequenininho, e isso o tornou gigante”, fala o ator sobre a trajetória do empresário que em 10 anos transformou a KNN em uma das maiores franquias do país com método exclusivo de ensino já atestado por mais de 200 mil alunos.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi
Botão Voltar ao topo