No mês em que a Ana Maria Braga celebra 75 anos de vida e 25 anos à frente do ‘Mais Você’, o ‘Bom dia, Obvious’ em vídeo recebe a apresentadora para um bate-papo referente a envelhecimento, relacionamento e carreira. Numa conversa com Marcela Ceribelli sobre conforto, amor-próprio e comodismo, Ana Maria explica como encara seus desafios. “O fracasso existe, não só no profissional, mas na vida em geral. Tem coisas que não acertamos de primeira. Não adianta ficar se culpando. É sobre viver cada momento, chorar tudo o que tem para chorar. Tem pessoas que ficam insistindo em um padrão e continuam atraindo a mesma situação para os seus relacionamentos”, reflete. O episódio em vídeo, que aborda sobre o conforto em todas as suas formas, faz parte da campanha de lançamento do batom líquido Matte Power Stay 16h e é uma das ações da Avon na Globo, que terá desdobramentos também no gshow, nas redes sociais e no programa ‘Mais Você’.
Ana Maria celebra o momento atual e recorda a trajetória profissional até se tornar apresentadora na TV. “Sou ariana e gosto de superar meus desafios pessoais. Sou uma mulher de múltiplas profissões. Me formei em zoologia e tenho especialidade em répteis e anfíbios. Para conseguir me sustentar na época da faculdade, fiz curso de enfermagem e depois trabalhei como apresentadora de um telejornal da TV Rio Preto. Fui passando de profissão em profissão até voltar para a TV e entender que ali era o meu lugar. Nunca tive medo de errar, aprendi a buscar a minha zona de conforto, a ir atrás daquilo que me fazia me sentir mais confortável para tocar a minha vida”, revela.
Para a jornalista, ser mulher ao longo do tempo é aprender a lidar com o envelhecimento e a se sentir bem com a sua própria companhia. “É sobre você perceber que não vai ficar com o rosto lisinho para sempre. Não adianta se amargurar com isso. Não tenho vergonha das minhas rugas. Busco me alimentar bem, fazer exercícios e entendo que isso melhora a minha saúde mental”, completa.
“É muito estimulante ter uma convidada como a Ana Maria Braga, que tem total sinergia com o que acreditamos e participa de um episódio potente, abrindo discussão para a importância de reivindicarmos o conforto para nós mesmas em um mundo que muitas vezes espera o nosso recuo”, reforça Marcela Ceribelli.
Esta é a primeira vez que Ana Maria Braga participa de um videocast. A ação integra a campanha do novo batom líquido Matte Power Stay da Avon, queridinho das brasileiras, desenvolvido para trazer ainda mais conforto e até 16h de duração. Partindo deste conceito, o storytelling mergulha na liberdade das mulheres viverem cada dia plenamente, reconhecendo que o verdadeiro conforto se traduz na coragem de serem elas mesmas.
O projeto 360°, desenhado em parceria com a agência VML, abrange, também, outras ativações na Globo. Avon fará ações de conteúdo no programa ‘Mais Você’ – inclusive no momento “Pensamento do dia”, no qual Ana Maria inspira as pessoas com frases motivacionais –, no gshow, e nas redes sociais do ‘Bom dia, Obvious’, da apresentadora e da própria marca por meio do ViU Hub – área da Globo responsável por mídia social e marketing de influência.
“A parceria da Globo com a Obvious dialoga com o desejo das pessoas de estarem conectadas a comunidades digitais, além de trazer novas oportunidades de conteúdo, distribuição e monetização para os anunciantes. A ação da Avon une a comunidade engajada da Obvious com um dos maiores ícones nacionais, a Ana Maria Braga, em um momento muito especial para a apresentadora e para a Globo. É um aniversário duplo, do Mais Você e da Ana, e estamos felizes que a Avon escolheu o ‘Bom Dia, Obvious’ para celebrar esse momento”, destaca Eliseu Barreira Junior, Head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo.
O episódio com Ana Maria Braga vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 8. O ‘Bom Dia, Obvious’ em vídeo está disponível no Globoplay – inclusive para quem não é assinante do streaming –, nas plataformas de áudio e no canal do YouTube da Obvious.