Bruno Kapfenberge, apaixonado por cães funcionais, está há sete anos liderando o Canil Santa Morte. Começou em 2017 quando comprou seu primeiro cão da raça Presa Canário, com o intuito de proteger a sua casa.
Ainda leigo no assunto, Bruno, após adquirir seu cão, deu início na pesquisa mais aprofundada sobre a raça e para qual utilidade, além da segurança, seria válido para ele. Atualmente, o empresário define a raça Presa Canário como um cão intolerante, difícil de adoecer, agressivo e resistente. A espécie serve majoritariamente como ‘’guarda territorial’’, mas também como cão de presa em casca-grossa e cão de exposição. Sua aparência é robusta, tamanho médio e perfil retilíneo.
Viajando pelo mundo afora, Bruno já visitou diversos países, como Turquia, Espanha, Portugal e França. O mesmo afirma fazer esse tipo de viagem a fim de imergir no conhecimento mundial dos cães. “Na verdade, o meu plano é me tornar no futuro um Richard Rasmussen dos cães. Eu quero ser o cara que mostra animais, mas não mostrar de forma clichê, entendeu? Mostrar coisas diferentes”.
No atual momento, Bruno busca exercer mais exportações de seus cachorros, mais especificamente para fora do Brasil. A Turquia e a Europa foram seu foco no quesito exportação.
Serviço:
https://www.instagram.com/santamortepresa/
https://www.youtube.com/@SantaMorte