Marcos Bellizia, diretor da SRB, Sociedade Rural Brasileira, lançou o livro “Desconectar”, projeto independente em parceria com a Editora Sarvier de Livros Médicos. Ele conta que o nome surgiu de forma espontânea, pois o objetivo era diminuir o vício de ficar conectado ao celular o tempo todo. “Sempre me incomodou chegar a um restaurante e ver famílias inteiras olhando para o celular”, diz Bellizia.
Segundo Marcos, a ideia surgiu ao visitar uma livraria que costuma visitar em Boston quando viaja para participar do Conselho da Boston University. “Quando voltei para o Brasil apresentei o projeto para uma editora que gostou da ideia. Trabalhei por quase oito meses para finalizar o primeiro livro da série “Desconectar”. A editora Sarvier, especializada em livros médicos, atua no mercado há mais de sessenta anos. O livro conta com a melhor distribuição do mercado da Brancaleone para bancas de jornais em todo o Brasil”, completa.
O autor da obra aborda assuntos como as atividades para desenvolver habilidades do seu cérebro gerando saúde e paz mental, e ainda, teorias como Pirâmide de Maslow, Eisenhower Matriz e diversas outras teorias para ajudar no dia a dia das pessoas. São conteúdos únicos, proprietários e inovadores.
Mas afinal, desconectar de que, de quem, por que, como e quando desconectar? Desconetcar do celular, desconectar da internet, desconectar dos seriados da TV e por aí vai. Assim cada um vai ter o seu tempo de fazer atividades com lápis e papel para trazer novas habilidades mentais e quando voltar a conectar, conectar de uma forma melhor.
“Apesar de ter nascido para ser livro, para tirar as pessoas do celular, estão pedindo muito uma versão on-line. Eu acho que não faz sentido ser on-line com o nome “Desconectar”, mas fui convidado por um empresa internacional para a feira mais importante do ecossistema de IGaming. Estou avaliando o mercado como forma de continuar em contato com a minha base de clientes, mesmo quando eles não estão com o nosso livro nas mãos. Não podemos perder a chance de estar conectados com eles em todos os momentos”, finaliza Marcos Bellizia.