O ‘mix’ Ana Maria Braga e Receitas recebeu novos ingredientes: a partir de agora, a colaboração prevê a apresentadora como porta-voz oficial do Receitas, representando o produto digital em ações institucionais. O movimento se desdobra, também, para o mercado anunciante, que ganha novas soluções focadas na conexão com a audiência por meio do entretenimento. Destaque para a possibilidade de ativar as redes sociais da apresentadora e do Receitas, em projetos comerciais atrelados à plataforma, que juntas somam mais de 30 milhões de seguidores, além da oportunidade de contar com Ana Maria como porta-voz em campanhas e ativações sazonais.
“O dia a dia dos brasileiros na cozinha é atravessado por milhares de marcas, peças importantes do universo gastronômico. Juntos, Receitas e Ana Maria Braga não apenas são autoridades na multiplicação de conhecimento sobre culinária, como possuem a expertise necessária para impactarem as pessoas a partir de histórias bem contadas. Tudo isso com um diferencial: colocar à disposição dos anunciantes a força digital da apresentadora e do nosso produto, que é o elo de gastronomia em todo o ecossistema da Globo”, avalia Patrícia Fontes, Head de Entretenimento Digital do Receitas.
A presença de Ana Maria Braga, uma das figuras mais relevantes do universo gastronômico, desperta a memória afetiva dos brasileiros. A imagem da apresentadora no Receitas aproxima o público e capta a atenção dos consumidores. Assim como a Ana, a relação da plataforma com ativos Globo proporciona um conjunto de possibilidades para as marcas. Dessa forma, todo o poder de influência da apresentadora, em múltiplas plataformas, fará parte das ações das marcas, que poderão desenhar estratégias combinadas, por exemplo, a ações de conteúdo no ‘Mais Você’, criação de quadros exclusivos no matinal, sempre com desdobramentos estratégicos na plataforma culinária, que chega a receber mais de 7 milhões de visitantes únicos por mês.
Iniciada no final de 2023, a parceria entre Receitas e Ana Maria Braga teve como ponto de partida a integração de mais de 15 mil conteúdos. Entre pratos originais e produzidos por chefs convidados, o acervo do site de Ana Maria Braga ganhou uma página exclusiva no portal, integrada a todo o ecossistema, incluindo mais de 300 vídeos inéditos trazendo o preparo de refeições doces e salgadas.
Receitas no WhatsApp
Para quem deseja aprender um prato novo ou se aperfeiçoar na gastronomia, uma boa pedida é seguir o canal do Receitas no WhatsApp, que ao todo já soma mais de 5,6 milhões de pessoas inscritas. Através dele, o usuário recebe no celular as melhores receitas dos programas gastronômicos de todo ecossistema Globo, além do modo de preparo com instruções detalhadas de milhares de pratos que atendem a todos os gostos. Com conteúdo diário trazendo cardápios e dicas, o canal está aberto para inscrições dos usuários. Para acessar, clique aqui.
Sobre o Receitas
O Receitas, produto digital de gastronomia da Globo, foi criado com o objetivo de facilitar o dia a dia na cozinha e melhorar a relação das pessoas com a alimentação por meio de experiências afetivas. São diversas opções que vão desde às refeições do cotidiano, passando por sobremesas deliciosas e práticas feitas em minutos, até dicas para quem possui restrições alimentares. Isso tudo com a chancela dos mais renomados chefs do Brasil e também daqueles que podem não dominar a técnica, mas entendem tudo de sabor: o público, responsável por parte do acervo de mais de 100 mil pratos. Também estão reunidas todas as receitas de programas dos canais Globo da TV aberta e fechada, como o Mais Você, É de Casa, Mestre do Sabor e sucessos do GNT como Cozinha Prática, Tempero de Família, Bela Cozinha, Rainha da Cocada e Que Marravilha!, além de novelas e outros programas exclusivos do universo digital. Com navegação simples e orgânica, o público encontra qualidade e diversidade de conteúdo em um ambiente único, no Receitas.