Um dos grandes nomes da música brasileira, Lobão está rodando o Brasil com a turnê ’50 Anos de Vida Bandida’. A maioria das apresentações já realizadas contou com casas cheias, com públicos de todas as idades, provando que a obra do artista se reinventa e segue relevante mesmo após meio século de estrada.
Também impactado com a tragédia que ainda assombra diversas cidades no Rio Grande do Sul, Lobão usou seu Instagram para relatar uma dificuldade na realização de doações: “Fomos agora no Correios para poder ver as doações para o Sul. Recebemos a informação que os Correios e a Cruz Vermelha não estão aceitando mais donativos de agasalhos, roupas, edredons e cobertores, só comida. Por que isto está acontecendo? Principalmente agora com a vinda de uma frente-fria enorme e muita gente está precisando. Queria saber se alguém pode responder esta pergunta”.
Veja o post no Instagram: https://www.instagram.com/reel/C7jlaununMh
Em um momento inspirado artisticamente e pessoalmente, Lobão aproveitou para deixar um recado aos seus fãs e seguidores em geral, sobre o tema política, como uma sequência da reverberação do post anterior: “Apenas um arremate sobre essa coisa das roupas. Aqui, e em qualquer lugar, eu não tolerarei papo sobre política. Não, não, de jeito nenhum. Peço, pelo amor de deus, que vocês compreendam. Não aguento mais ouvir falar sobre política ou reclamação sobre política”.