Noticias

Galinha Pintadinha é destaque na nova campanha do Nubank

Recentemente, o Nubank, maior plataforma de banco digital do mundo fora da Ásia, lançou sua nova campanha de marketing, criada pela agência Wieden+Kennedy SP. Com o conceito “Nubank. N Possibilidades”, a empresa reforça seu portfólio de produtos desenvolvidos com o “jeito Nu”. A iniciativa tem como objetivo reforçar a transparência, a simplicidade e a praticidade dos produtos e serviços do Nu para que as pessoas se sintam livres para se ocuparem em viver o seu dia a dia, enquanto o Nubank gerencia todo o resto.

Em um dos comerciais da campanha, que teve sua estreia durante o Jornal Nacional na TV Globo, uma família celebra a conquista de uma nova TV por meio de um dos produtos Nubank. Ao chegarem em casa, a filha pequena assume o controle do que assistir, conectando-se aos conteúdos da Galinha Pintadinha, personagem amada por crianças e adultos em todo o mundo.

A escolha da Galinha Pintadinha como estrela da campanha não é por acaso. Em 2024, a personagem completa 18 anos, consolidando-se como um ícone cultural que transcende gerações. Com seu conteúdo musical educativo e afetivo, além de histórias que prendem a atenção do público.

O sucesso da Galinha Pintadinha se traduz em números expressivos: mais de 32 bilhões de visualizações no YouTube e presença há mais de 50 semanas no TOP 10 da Netflix. Essa popularidade reforça a relevância da personagem como símbolo da cultura infantil brasileira.

A campanha

De um jeito criativo e bem-humorado, o Nubank mostra como seus produtos se aplicam na vida das pessoas. A campanha conta com estratégia 360, com influenciadores e conteúdos desenvolvidos para todos os canais da marca. o conteúdo destaca que de empréstimos a investimentos, o Nubank tem N Possibilidades.

Ao apresentar produtos e serviços, como o Nu Limite Garantido, as famosas Caixinhas, o Assistente de Pagamentos, a marca quer mostrar como os clientes podem usar cada ferramenta no dia a dia, e em um único lugar: o app do Nubank. 

Sobre a Redibra:

Agência de licenciamento e extensão de marca pioneira no Brasil, trabalha um seleto portfólio de marcas que inclui: Galinha Pintadinha, Luccas Neto, Coca-Cola, Nintendo, Chevrolet, Ursinhos Carinhosos, Netflix, Now United, Moonbug, Rebelde e Bravado. 

Ganhadora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais é reconhecida por seu planejamento estratégico, inovação e comprometimento junto a seus parceiros comerciais na gestão de suas marcas. 

Sobre o Nubank:

O Nu é a maior plataforma de banco digital do mundo fora da Ásia, atendendo a mais de 100 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. A empresa tem liderado uma transformação na indústria, usando dados e tecnologia proprietária para desenvolver produtos e serviços inovadores. Guiado por sua missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nu atende à jornada financeira completa dos clientes, promovendo acesso e avanço financeiro com crédito responsável e transparência. A empresa se apoia em um modelo de negócios eficiente e escalável que combina baixo custo de atendimento com retornos crescentes. O impacto do Nu tem sido reconhecido em diversos prêmios, incluindo as 100 Empresas mais Influentes da Time, as Empresas Mais Inovadoras da Fast Company e os Melhores Bancos do Mundo da Forbes.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo