Chega às plataformas digitais nesta sexta (14/06) o novo single da Palavra Cantada, ‘Boi Zé Bu’, primeira mostra do álbum ‘Cenas Infantis’, que tem previsão de lançamento em agosto, quando serão celebrados os 30 anos da dupla formada por Sandra Peres e Paulo Tatit. A canção ganha também uma animação no Youtube da Palavra Cantada, que tem 3 milhões de inscritos e 2,3 bilhões de visualizações.
Criadora de uma das mais importantes obras musicais voltadas para as crianças, a Palavra Cantada tem escrito uma página fundamental no cancioneiro brasileiro infantil, com 430 composições autorais nestas três décadas.
‘Boi Zé Bu’ é uma parceria de Paulo Tatit com Zé Tatit, uma canção caipira, dedicada a Rolando Boldrin. “O estilo caipira, cantado a duas vozes, é muito presente na formação musical tanto minha quanto do meu mano e parceiro, Zé Tatit. Na nossa infância, canções como ‘Chico mineiro’ e ‘Menino da porteira’ foram hits permanentes lá em casa”, explica Paulo.
O nome da canção traz um trocadilho com uma conhecida espécie bovina, o boi zebu, e ainda possibilitou aos autores brincar com rimas, criando cada estrofe com rimas com terminações diferentes. Depois do “u”, criaram os versos em “er”, depois em “ado”, em “i”, em “ão”, em “ada” e em “as”.
A escolha de ‘Boi Zé Bu’ como primeiro single está antenada também com o início das comemorações dos 30 anos da Palavra Cantada. “É uma música caipira, gênero muito popular em nosso país e acreditamos que ela será cantada por muitas crianças e suas famílias”, afirma Sandra.
“Esse boi Zé Bu é muito agressivo e não dá sossego aos demais animais da fazenda da vovó Milu.
Como resolver essa questão?
Resposta: só ouvindo a canção para descobrir!”
O projeto do álbum ‘Cenas infantis’ foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC Editais, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.’
FICHA TÉCNICA
BOI ZÉBU (Paulo Tatit/ Zé Tatit) dedicado a Rolando Boldrin
Artista: Palavra Cantada
Intérpretes: Sandra Peres e Paulo Tatit
Produção Musical: Ricardo Mosca
Sandra Peres – Piano, Rhodes
Paulo Tatit – Violão e Guitarra
Vitor Lopes – Gaita
Vanessa Ferreira – Baixo Acústico
Ricardo Mosca – Bateria
Paulinho Santos – Prato – Gilson, Quicó
Sylvio Padilha – Berrante
Gravação (Recording): Alexandre Fontanetti, Pedro Luz e Ricardo Mosca
Mixagem (Mixing): Ricardo Mosca
Masterização (Master): Carlos Freitas