Eventos

Ator Deo Garcez apresentou leitura no Rio de Janeiro na Ășltima semana

Benedita da Silva esteve presente na leitura e se emocionou

Na Ășltima quinta (dia 11) o ator Deo Garcez apresentou a leitura dramatizada do texto teatral de seu prĂłximo projeto: “Mandela, dormi com saudades e sonhei com a liberdade” no Centro Cultural Justiça Federal (Rio de Janeiro) sob a direção de Dani CĂąmara. O texto foi escrito por Ăcaro Donadel a partir das cartas que o lĂ­der sul-africano Nelson Mandela escreveu durante os 27 anos em que ficou preso. A leitura foi realizada na antiga Sala de SessĂ”es do STF no Rio.

Deo Garcez estĂĄ na nova novela das 18 da Rede Globo, Mar do SertĂŁo que estreia no prĂłximo dia 22. E em novembro estarĂĄ de volta ao teatro no mesmo centro cultural com a peça de sua prĂłpria autoria, “Luiz Gama: uma voz pela liberdade” hĂĄ 7 anos em cartaz. 

IMG 2313
Foto: Wagner da Silva
Vanessa Lopes (vice presidente da CIR OAB Barra), Benedita da Silva, Deo Garcez e Suely Beatriz (Presidente da ComissĂŁo de Igualdade Racial da OAB Barra)

Mandela estĂĄ com estreia prevista para o primeiro semestre de 2023 com a produção de Ars Facere.

Benedita da Silva esteve presente na leitura e emocionada apontou a atualidade do texto para pautas urgentes a serem debatidas no Brasil. Ressaltando o valor da arte, da cultura e da educação como elementos essenciais de transformação. Benedita ainda lembrou da necessidade, a exemplo do Teatro do Oprimido, de levar a peça de Mandela Ă s praças.

IGUALDADE
Foto: Wagner da Silva
Benedita da Silva e Antonio Tostes

Ao final do evento, o ator Deo Garcez leu na antiga Sala de SessĂ”es do STF no Rio de Janeiro (atĂ© 1960) um trecho da “Carta Ă s brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrĂĄtico de direito”. A carta, que conta com mais de um milhĂŁo de assinaturas, foi lida na mesma noite na Faculdade de Direito do Largo de SĂŁo Francisco em SĂŁo Paulo e na PUC-Rio.

BotĂŁo Voltar ao topo