Famosos

Em parceria inédita, Roberta Miranda e Luísa Sonza lançam Majestade, o Sabiá

Os fãs da música pop e da música sertaneja irão curtir juntinhos uma combinação inusitada, e, ao mesmo tempo, muito especial entre as cantoras Roberta Miranda e Luísa Sonza, no single “Majestade, o Sabiá”.

Escrita em 1981, a faixa é um dos hinos da música brasileira há mais de 40 anos e ganhou uma nova versão no DVD Infinito, gravado em São Paulo, por Roberta Miranda. O convite para o feat partiu de Roberta. “Eu a convidei porque eu a admiro e admiro também o talento e o trabalho dela.  Acompanho a Luísa em tudo e ela é magnífica no que faz”.

Fã de Roberta Miranda, Luísa Sonza se surpreendeu com a escolha da música. “Eu nunca imaginei que seria essa canção, ainda mais por tudo o que ela representa para mim. Fiquei chorosa quando soube que seria essa e, ao mesmo tempo, muito feliz”, revela Sonza.

O single abre a sequência de lançamentos do DVD e também da turnê Infinito, com a qual a eterna Rainha da Música Sertaneja está viajando pelo Brasil e já passou por Luanda (Angola) e Maputo (Moçambique). Canadá, Europa e Estados Unidos serão os próximos destinos do exterior.

“Majestade, o Sabiá” está disponível em todas as plataformas de áudio e videoclipe no YouTube.

“Majestade, o Sabiá” – Um clássico da música brasileira

Sem dúvidas um hino da música brasileira, “Majestade, o Sabiá” ultrapassa o gênero sertanejo e faz parte da vida de muitas pessoas.

A história por trás dessa composição de Roberta Miranda é triste, mas, ao mesmo tempo, de superação.

Escrita em 1981, durante um momento difícil de sua vida, Roberta chegou a ser despejada da casa que morava. Com os móveis na calçada ao relento, Wanda Alves, sua amiga, fez o convite para que ela morasse em sua casa.

Para alegrar seus dias, Wanda a presenteou com um sabiá em uma gaiola. “Eu ganhei a sabiá Merlin uma semana depois que fui morar na casa dela. Conforme eu dedilhava o violão, a sabiá cantava. Eu tocava, ela cantava. Comecei a música pelo refrão para homenagear a sabiá”, relembra ela.

Escrita há 43 anos, “Majestade, o Sabiá” já integrou o repertório de Jair Rodrigues e Chitãozinho & Xororó e possui mais de 90 regravações. Nos shows ela sempre integra o repertório. “Essa música eu canto em forma de oração, sempre”. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo