Noticias

Educadinho expande marca com lançamento de novos produtos

O Educadinho, canal infantil no Youtube protagonizado pelos três amigos Edu, Cá e Dinho, está expandindo sua marca com o lançamento de novos produtos e com a presença em outras plataformas. O canal lança um clipe por mês trabalhando temas do cotidiano das crianças, desde a hora do banho, de comer, de brincar e de guardar os brinquedos, até a alfabetização e o aprendizado das cores, dos números e do som que os animais fazem, tudo de maneira muito lúdica e tendo a inclusão, o respeito e a diversidade como pontos centrais.

Além do Youtube, o Educadinho está também no app FunKids, na programação diária do canal ZooMoo Kids, no canal Box Kids TV e na plataforma Box Brazil Play. As músicas do canal também podem ser encontradas nas plataformas de áudio Spotify, Deezer e Amazon Music. “Estamos avançando também com os projetos de livros de histórias e com conteúdos para uma web serie”, diz Rubens Romero, CEO e um dos sócios-fundadores do Educadinho.

A turminha do Educadinho está presente ainda na programação de férias do Espaço Jacarandá, em São Paulo, uma escola especializada em educação infantil que conta com uma proposta de ensino diferenciada, com acolhimento personalizado. Durante todo o mês de julho, a escola está realizando junto aos seus alunos atividades lúdicas tendo como base as músicas e os vídeos do Educadinho, para que as crianças possam aprender brincando, em total sinergia com a proposta do Educadinho.

App Educadinho Games

O próximo grande passo da marca é o lançamento do aplicativo Educadinho Games, programado para o mês de agosto, que pôde ser testado pelo público presente na Gamescom Latin America, que aconteceu entre 26 e 30 de junho, em São Paulo (SP). “Foi incrível poder testar o jogo antes do lançamento. O playtest foi um sucesso, as crianças curtiram muito, assim como instituições de ensino. Além disso, participar do evento nos proporcionou muitas parcerias”, destaca Romero.

O Educadinho Games contará com 15 jogos educativos de diversos níveis para crianças, desde quebra-cabeças, jogo da memória, de colorir, com números e com o alfabeto, até jogos de basquete, patinação e futebol. De acordo com Romero, o aplicativo é 100% gratuito, consiste em um ambiente seguro para as crianças – com bloqueio de tela, controle parental e sem publicidades – e estará disponível para dispositivos móveis na Google Play e na Apple Store e na web no portal www.educadinho.com.br.

Para o desenvolvimento do app, o Educadinho contou com a aceleração da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), da Prefeitura de São Paulo. “O programa contou com encontros de mentoria, consultorias de pitching, aceleração durante seis meses, uma verba de R$ 42.500,00 e a oportunidade de participar de diversos eventos da área”, conta Romero.

Sobre

O canal do Educadinho no Youtube foi laçando em abril de 2022 e em menos de dois meses já havia ultrapassado a marca de 1 milhão de visualizações. Hoje já são mais de dez milhões de views e mais de 90 mil inscritos.

Com três protagonistas, os amigos inseparáveis Edu, Cá e Dinho, e uma turminha muito animada, o Educadinho busca impactar positivamente na vida das crianças, ensinando boas maneiras e promovendo o aprendizado apoiado na inclusão, no respeito e na diversidade.

O canal conta também com conteúdo totalmente focado em libras, com uma diagramação inovadora, com o intérprete situado em um espaço maior, com fundo interativo e personalizado, em vez de confinado no canto inferior da tela, como geralmente é feito, para auxiliar no desenvolvimento das crianças não-ouvintes e familiarizar as crianças ouvintes com os sinais de libras.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo