A Casa Brasil, em Paris, recebeu convidados especiais no dia de abertura. O narrador Galvão Bueno abriu a cerimônia ao lado de Fernando Nardini, da ESPN. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o espaço, que daqui para frente será ponto de encontro entre os brasileiros nos Jogos Olímpicos, também contou com show especial do artista Vitor Kley.
Ex-atletas e medalhistas olímpicos também prestigiaram o evento. A campeã olímpica no salto em distância em Pequim 2008, Maurren Maggi, e a medalhista olímpica no vôlei de quadra em Sydney 2000, Erika Coimbra, marcaram presença e interagiram com o público. Ambas são embaixadoras da Recoma, empresa especializada em pisos esportivos e uma das patrocinadoras da Casa Brasil.
“É muito especial estar aqui e reencontrar amigos que fiz no esporte. São muitas lembranças positivas. Hoje venho para os Jogos representando uma empresa que se preocupa em investir no esporte e dar qualidade aos atletas na parte de infraestrutura esportiva”, afirmou a campeã olímpica Maurren Maggi, embaixadora da Recoma, empresa responsável por entregar quadras – poliesportiva e de vôlei de areia – na Casa Brasil.
A embaixadora da Havaianas, Sabrina Sato, também participou de ativações da marca na Casa Brasil. A apresentadora de TV presenteou convidados com chinelos e produtos oficiais. Outras diversas ativações, envolvendo patrocinadores, também aconteceram no espaço.
Para fechar o dia, os apresentadores Igão e Mítico, do Pod Pah, gravaram um episódio especial na Casa Brasil ao lado da jornalista Fátima Bernardes, ex- apresentadora da Globo. Esta foi a primeira gravação da série Podpah em Paris.
A Casa Brasil, localizada no Parc de la Villette, estará aberta ao público neste sábado (27) e receberá atrações musicais e experiências gastronômicas que remetem à cultura brasileira. O espaço, que tem 5 mil metros quadrados, ficará aberto diariamente das 13h às 22h, durante todo o período dos Jogos