A partir desta segunda-feira, 5 de agosto, terão início as aulas do segundo semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Neste semestre, o programa será levado a outras escolas das redes municipal e particular de Porto Ferreira. Estudantes do 1º ano terão acesso ao Proerd Kids, enquanto os alunos do 5º ano participarão do Proerd tradicional. Além disso, os alunos da Apae de Porto Ferreira receberão o Proerd Adaptado.
As escolas que participarão neste segundo semestre incluem a Emef Agostinho Garcia (Jardim Anésia), Emef Noraide Mariano (Jardim Primavera), Emef Ruth Barroso Teixeira (Porto Belo I), Apae (Jardim Porto Novo), Centro Educacional Cristão Aprender Brincando – Cecab (Centro), Sesi (Jardim Porto Seguro) e Colégio Campos (Lagoa Serena). Ao todo, mais de 500 estudantes serão atendidos pelo programa.
As aulas serão ministradas pelo Cabo PM Osni Luciano Martins, instrutor do Proerd, sob a supervisão do Capitão PM Edson Francisco da Cruz, Comandante da Polícia Militar em Porto Ferreira.
O Proerd é uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e as redes de ensino estadual, municipal e particular, com o objetivo de educar os alunos sobre os perigos das drogas e da violência.