O reality mais doce da televisão está de volta para sua décima edição. O “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, uma coprodução entre SBT e a Warner Bros. Discovery, teve sua primeira janela de transmissão na plataforma de streaming Max, no dia 5 de agosto. No SBT, a estreia acontece no dia 10 de agosto, às 20h45. Já no Discovery Home & Health as exibições terão início dia 16 de agosto, às 21h.
Para celebrar sua icônica 10ª temporada, o “Bake Off Brasil – Mão na Massa” chega repleto de novidades, com a proposta de aproximar o público através de receitas visuais, mais acessíveis e de fácil reprodução. Além dos doces, que se tornaram a marca registrada do programa, outra novidade desta edição será a elaboração também de receitas salgadas, que prometem estimular os paladares e criar mais desafios nas provas. No primeiro desafio criativo da temporada, os participantes são convidados a resgatar toda trajetória que os fez chegar até este momento.
“Entendam que, para chegar até aqui, todos vocês passaram por muitos desafios. Eu olho para carinha de cada um de vocês e imagino que vocês trouxeram na bagagem muitas vivências, momentos únicos que fizeram cada um de vocês ser do jeitinho que são. E são essas histórias de vida que a gente quer conhecer, de cada um de vocês na primeira prova criativa da temporada”, inicia a apresentadora Fabiana Karla.
Dentre as regras para esta prova, os confeiteiros deveram produzir um bolo de no mínimo 20cm de diâmetro e 15cm de altura, com 2 camadas de recheio.
“As técnicas que vocês poderão usar são 100% livres, então usem as técnicas que vocês mais sabem” frisa o chef e jurado André Mifano.
“Além de tudo, vocês têm que pensar nos sabores e nessa combinação, eu acho sempre que menos é mais e que vocês precisam transformar tudo o que vão fazer aqui na cara e na característica de vocês” destaca a chef confeiteira e jurada Carole Creme.
Já para o desafio técnico, os competidores vão celebrar as 10 temporadas de “Bake Off – Mão na Massa” com um delicioso “Number Cake”. Um bolo comemorativo, feito com uma massa branca, recheado de brigadeiro amargo e ganache de frutas vermelhas, distribuídos em duas camadas perfeitamente alinhadas. Para deixar a obra ainda mais especial, uma decoração carregada de diferentes elementos, como frutas vermelhas, flores comestíveis, pedaços de chocolate e moeda de chocolate com o logo do Bake Off Brasil.
Recebendo a mesma receita, todos deverão mostrar suas habilidades e reproduzir fielmente cada passo.
SOBRE O SBT
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos. *Fonte: Atlas de Cobertura SBT – Fev/24 | Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – SHR% Total Ligados – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) – 24 horas – Jan a Dez/23
SOBRE A WARNER BROS. DISCOVERY
Warner Bros. Discovery (Nasdaq: WBD) é uma empresa líder mundial de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de conteúdos e marcas mais diferenciado e completo do mundo em televisão, cinema e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 idiomas, a Warner Bros. Discovery inspira, informa, entretém públicos por todo o mundo por meio de suas marcas e produtos icônicos que incluem: Discovery Channel, discovery+, CNN, DC, Eurosport, HBO, Max, HGTV, Food Network, Investigation Discovery, TLC, Magnolia Network, TNT, TBS, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Pictures, Warner Bros. Television, Warner Bros. Games, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies, Discovery en Español, Hogar de HGTV e outros.
SOBRE A MAX
Max® é uma plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery que oferece incomparável conteúdo de qualidade para todos os membros da família. Com uma experiência de usuário personalizada, que vai desde as melhores e mais exclusivas histórias de não ficção até a programação de ficção da mais alta qualidade, Max é o destino do conteúdo original da HBO, dos filmes da Warner Bros., dos Max Originals, do Universo DC, do Mundo Mágico de Harry Potter, bem como de uma ampla variedade de conteúdo infantil e para famílias de marcas como Cartoon Network e Discovery Kids, animação adulta da Adult Swim e a melhor programação de gastronomia, casa, reality, estilo de vida e documentários de marcas líderes como Discovery Channel, Discovery Home & Health, ID e muito mais, tudo em um só lugar. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos em maio de 2023 e em 39 territórios na América Latina e no Caribe em 27 de fevereiro.
SOBRE O DISCOVERY HOME & HEALTH
O Discovery Home & Health acompanha e inspira as pessoas a se sentirem confortáveis com quem são e com o que desejam. É um canal de estilo de vida que reúne o melhor conteúdo de saúde, gastronomia, casa e beleza. Seu propósito é contribuir para a busca do equilíbrio e da satisfação, explorando os diferentes aspectos da vida, de uma perspectiva lúdica, real e positiva. O Home & Health entretém com histórias e personagens da vida real que convidam à transformação e à descoberta.
O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 20h45, no SBT.