Maria Cândida é a convidada de Ronnie Von no ‘Companhia Certa’ desta quarta-feira (14), que será exibido às 23h45, na RedeTV!. Somando três décadas de trajetória no jornalismo, a convidada expõe um dos desafios enfrentados no início da carreira, nos anos de 1990. “Não existiam mulheres na comunicação como hoje. A gente tinha que ser praticamente um homem, eu aprendi a ser um homem, tanto que você falou: ‘Você está bonita’. Comecei a ficar mais feminina agora, porque antes vivia no meio das piadinhas masculinas”, conta.
Com passagens por diversas emissoras de TV, a jornalista também revive um episódio conturbado em sua vida profissional. “Tive uma crise de pânico enquanto trabalhava na Rede Record, em 2009. (…) É como se você entrasse nesse estúdio hoje e caísse, só que ninguém falava de saúde mental naquela época, então, inclusive, aquilo ficou mal visto. Saí de lá carregada pelo meu ex-marido, fui direto para a psiquiatra e comecei meu tratamento com antidepressivos”, recorda Maria, hoje recuperada.
Ao ‘Companhia Certa’, ela ainda confidencia que perdeu espaço na televisão após decidir deixar a emissora em que trabalhava para escrever seu primeiro livro. “Não sabia se deveria largar a TV e falei: ‘Depois que eu escrever, queria fazer projetos independentes, mas teria lugar para mim ainda aqui?’”, relembra. “Obviamente não tinha mais lugar”, completa.
Atualmente dedicando-se à carreira de palestrante e criadora de conteúdo voltado ao empoderamento feminino, à longevidade e ao lifestyle, Maria Cândida também revela estar noiva de um ex-colega de escola. O casal está junto há um ano. “Ele me via quando tinha 14 anos de idade, no colégio, só que nunca foi falar comigo, porque tinha vergonha. Nunca tive a oportunidade de saber que ele se interessava por mim e no ano passado, recebi uma mensagem [dele] pelo Instagram (…) A gente começou aos poucos e tem dado certo. Não pensei que teria essa felicidade”, declara.
Apresentado por Ronnie Von, o ‘Companhia Certa’ vai ao ar às quartas-feiras, às 23h45, na RedeTV!.