Nesta semana, Porto Ferreira sediará o 2° Fórum de Saúde Mental destinado a Jovens e Adolescentes, que ocorrerá de 13 a 15 de agosto (terça a quinta-feira). O evento será realizado no Teatro Municipal Gilberto Chateaubriand, no Centro, e tem como público-alvo alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais, estaduais e particulares.
Organizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), o Fórum contará com uma programação de palestras conduzidas por profissionais especializados. O objetivo é promover discussões e orientações sobre temas cruciais para a saúde mental dos jovens.
Programação:
- 13/08 (terça-feira) – Tema: “Saúde Mental, o que está por trás?”
Palestrantes: Alexandre Augusto Fraga da Silva, Thiago Henrique Araújo (psicólogo), Carolina Curti (psicóloga), Elen Rose Huln Fenili (farmacêutica). - 14/08 (quarta-feira) – Tema: “Bullying e Cyberbullying”
Palestrantes: Ingrid Stéfani da Silva Dessio (psicóloga), Natália Terazzi Lima (psicóloga), Jussara Marques Taborda da Silva (assistente social). - 15/08 (quinta-feira) – Tema: “Sexualidade, Corpo e Autoestima”
Palestrantes: Thamiris Camargo Angelucci (terapeuta ocupacional), Rubiani Maira Ranzani (psicóloga), Letícia Leal (psicóloga).
As palestras ocorrerão em dois períodos: manhã e tarde, começando às 8h e às 13h30, com duração aproximada de uma hora cada. Essa organização visa não interferir na programação do transporte escolar.
O Fórum faz parte das ações determinadas pelo prefeito Rômulo Rippa em meados de 2023, que incluem orientações, debates, atendimentos terapêuticos e o desenvolvimento de um fluxograma de atendimento para melhorar a segurança na comunidade escolar e prevenir situações de violência extrema nas escolas. O grupo de trabalho envolveu representantes das Secretarias de Educação, Saúde, Segurança Pública, Gestão e Desenvolvimento Social e Cidadania.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira