Noticias

SBT vai levar a experiência do streaming +SBT para a TV aberta

No próximo domingo (18), o SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, prepara o lançamento do +SBT, sua plataforma de streaming gratuita. Para a ocasião, a programação da TV aberta contará com uma ação inovadora e diferenciada para os telespectadores. A ideia, realizada em parceria com a Agência We, é fazer com que o público tradicional da televisão sinta-se como estivesse navegando dentro da plataforma de streaming, só que pela televisão.

A ação denominada Invasão +SBT vai acontecer durante o domingo, na véspera do aniversário de 43 anos do SBT. Entre um programa e outro, desde a exibição do resultado da Tele Sena, pela manhã, passando pelo Domingo Legal e o Roda a Roda, o telespectador terá diversas experiências como se estivesse utilizando o +SBT pela programação do SBT na televisão.

No Domingo Legal será feita a primeira revelação do +SBT, de uma forma inesperada. E o “corte da fita” de lançamento acontecerá no programa Silvio Santos.

“Nosso objetivo é fazer o SBT virar a tela do +SBT no domingo e trazer o telespectador da TV aberta a conhecer a interface da nova plataforma, que é simples, de fácil acesso e divertida, mas com muito mais do SBT que ele já conhece. Estamos animados em tirar essa ideia do papel e ainda temos toda uma campanha de marketing focada para instigar o público do SBT para conhecer o +SBT”, comenta Paula de Sillos Lepera, Gerente de Marketing do +SBT.

“Além de ser extremamente inovadora em mídia, a ideia de transformar a programação do SBT em streaming por um dia também tem um caráter educativo. Afinal, ela mostra criativamente para o público do SBT como é que funciona o +SBT, como é a navegação e como é fácil de usar. E isso, no dia de maior audiência da emissora.”, afirma Armando Araújo, CCO da We.

A Invasão +SBT dá início à campanha de lançamento do +SBT que tem ainda mais ações previstas a partir do dia 18, em um projeto 360º, com filmes publicitários, mídia out of home e digital.

O +SBT chega como a plataforma que, diferente de todas as outras concorrentes no Brasil, vai combinar canais FAST ao vivo (lineares) e conteúdo sob demanda, de forma totalmente gratuita e sem limite de telas. O objetivo é tornar o entretenimento audiovisual mais democrático e acessível a todas as famílias brasileiras. 

SOBRE O SBT:

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.

*Fonte: Atlas de Cobertura SBT – Jul/24 | Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – SHR% Total Ligados – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) – 24 horas – Jan a Dez/23

SOBRE WE:

Fundada em 2002, a We é uma das 10 maiores agências de comunicação integrada do Brasil. Iniciou sua trajetória ao lado de algumas das principais startups e, atualmente, está entre as 5 maiores no Ranking de Agências do Kantar Ibope. Comandada pelo sócio-fundador e CEO Fabio Rosinholi, a WE tem a coletividade no seu DNA. Aqui, o Nós sempre fala mais alto.Em sua metodologia de trabalho, ela acredita Planejamento, Criação, Conteúdo e Mídia são mais do que departamentos: são ferramentas de análise, insights, inovação e mensuração para gerar negócios o tempo todo, em um formato de “Startup Thinking”. Clientes atuais: EMS Farmacêutica, BYD Auto, Shopee, Novibet, SBT, +SBT, Cepêra, Fala Mulher entre outros.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo