Famosos

Homenagens a Silvio Santos e Luto Oficial

Cristo Redentor: O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, prestou uma homenagem especial a Silvio Santos na noite de domingo, 18 de agosto. O icônico monumento foi iluminado com uma imagem de Silvio Santos usando um terno e gravata, além do clássico microfone de lapela. Os administradores do Santuário declararam que a homenagem foi uma forma de agradecer e reconhecer as décadas em que Silvio Santos uniu e alegrou as famílias brasileiras.

Prefeitura de São Paulo: A sede da Prefeitura de São Paulo, o Edifício Matarazzo, também fez uma homenagem ao apresentador. Projeções de fotos de Silvio Santos foram exibidas na fachada do prédio. Além disso, a gestão municipal, sob Ricardo Nunes, declarou luto oficial por sete dias em respeito ao falecimento do apresentador, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município.

Falecimento: Silvio Santos faleceu na madrugada de sábado, 17 de agosto, aos 93 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava internado desde 1º de agosto para tratar de um quadro de H1N1. A causa da morte foi broncopneumonia, decorrente da infecção por Influenza (H1N1), conforme informou o hospital.

O SBT, canal onde Silvio Santos passou grande parte de sua carreira, publicou uma nota nas redes sociais: “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.”

Silvio Santos deixou um legado imenso na televisão brasileira e na cultura do país, e sua partida é sentida profundamente por todos.

FONTE: TERRA

Botão Voltar ao topo