O site da CNN Brasil subiu ao pódio no período da Olimpíada de Paris, registrando recordes da editoria de Esportes, tanto em número de pageviews como de usuários únicos, ao realizar uma cobertura jornalística ampla e relevante.
Desde o início das competições esportivas em 24 de julho e até o encerramento dos Jogos, em 11 de agosto, o site atingiu 32 milhões de pageviews, alcançando 12 milhões de usuários únicos. Comparativamente em relação a esse mesmo período no ano passado, o volume corresponde a uma variação positiva de 539% em pageviews e ao triplo em usuários únicos.
Nas redes sociais, o #PodioCNN também se destacou com alcance de 12 milhões de pessoas de forma orgânica, além de quintuplicar seu engajamento, obtendo um crescimento de 25% no total de seguidores.
Considerando o mês cheio de julho, em relação a junho, o volume de pageviews dobrou, chegando a 22,4 milhões, e houve um crescimento de 71% de usuários únicos sobre o mesmo período, atingindo aproximadamente 10 milhões de unique users.
Internacional
Julho também registrou crescimento significativo da editoria de Internacional, que obteve um aumento de 92% em pageviews em relação a junho, chegando a 21,6 milhões; além de um acréscimo de 74% de usuários únicos em relação ao mesmo mês, com 7,3 milhões de unique users. Os picos de audiência foram verificados após o atentado ao ex-presidente dos Estados Unidos e candidato Republicano à eleição deste ano, Donald Trump. Outro destaque da editoria foi para o assunto das eleições na Venezuela.
Desta forma, a editoria de Internacional alcançou os maiores resultados para um mês desde aqueles registrados em outubro de 2023, quando houve o ataque do Hamas contra Israel, que desencadeou um conflito na região.
Credibilidade
O mês de julho foi também o segundo melhor mês histórico em pageviews do site, com 142 milhões de pageviews, ficando atrás apenas do mês de maio/24, quando houve a cobertura intensa sobre as enchentes no Rio Grande do Sul.
Os dados do site corroboram a relevância e a credibilidade da plataforma para o público da CNN Brasil. Pesquisa quantitativa recente sobre o consumo de notícias, que ouviu duas mil pessoas em todo o Brasil, representando o público digital (acima de 18 anos) e realizada pela CNN Brasil em parceria com a plataforma de pesquisa PiniOn, aponta que 96% dos brasileiros consomem notícias no dia a dia.
Sobre os consumidores do site CNN Brasil, a pesquisa apontou:
- 81% afirmam que o site da CNN Brasil combina com os atributos EQUILÍBRIO e INTERNACIONAL;
- 80% associam o atributo CREDIBILIDADE à plataforma digital;
- 79% confirmam os atributos de qualidade do conteúdo e agilidade;
- Para nove em cada dez entrevistados, o site da CNN Brasil oferece variedade de temas e assuntos;
- 93% acreditam que o site cobre fatos e temas importantes no mundo;
- 94% dizem que o site oferece linguagem e conteúdo atuais.
SOBRE A CNN BRASIL
A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, banda kU, site, serviços de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente.
Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas.