A Crunchyroll, marca global de anime que alimenta o fandom e amplia a intensa paixão pelo meio, e a Sony Pictures anunciaram nesta quarta-feira (28) que lançaram no Brasil o filme do show de Kenshi Yonezu, superstar do J-pop. Intitulado “KENSHI YONEZU 2023 TOUR / FANTASY”, a exibição da obra acontecerá em sessão única no dia 28 de setembro.
Tendo sido gravado durante a última apresentação da turnê de Yonezu realizada em Yokohama, Japão, na Yokohama Arena, em 2 de julho de 2023, o show apresenta alguns de seus maiores sucessos, incluindo “Chikyugi – Spinning Globe”, a música tema do filme vencedor do Oscar de Hayao Miyazaki, “O Menino e a Garça”; “KICK BACK”, a música tema de abertura do anime Chainsaw Man, com a qual Yonezu se tornou a primeira música em japonês a receber a certificação RIAA Gold; e “Tsuki Wo Miteita – Moongazing”, a música tema do mais recente FINAL FANTASY XVI, uma popular série de videogames.
O lançamento do filme acontece em celebração à chegada do sexto álbum de estúdio do artista, “LOST CORNER”, que já está disponível nas plataformas de streaming. Este o primeiro disco de Kenshi Yonezu em quase quatro anos e, além de contar com faixas como as citadas anteriormente, também traz para os fãs mais oito canções inéditas.
Prepare-se para vivenciar de uma forma nunca vista antes a emoção e a paixão pela música de Kenshi Yonezu, assim como a sua presença elétrica no palco, isso tudo se desenrolando de uma maneira inédita, nas telonas.
Ficha técnica: KENSHI YONEZU 2023 TOUR / FANTASY
Direção: Daisuke Shimada
Produção: Reissue Records
Duração: 106 minutos
Sobre Kenshi Yonezu:
Após dominar a cena Vocaloid sob o pseudônimo de Hachi, Kenshi Yonezu começou a lançar material com seu nome verdadeiro em 2012.
Em 2023, Yonezu escreveu “LADY” para o comercial de TV da linha de produtos de café Georgia, seguido por “Tsuki Wo Miteita – Moongazing” como música-tema do jogo de ação RPG FINAL FANTASY XVI. Em julho, ele escreveu “Chikyugi – Spinning Globe” para “O Menino e a Garça”, o mais recente filme do Studio Ghibli dirigido por Hayao Miyazaki. A música também se tornou a 100ª lançada sob o nome verdadeiro de Kenshi Yonezu. Ele apareceu na campanha da coleção masculina FW23 da marca de moda LOEWE, coincidindo com o 50º aniversário da marca no Japão. Em agosto, “KICK BACK” recebeu a certificação de ouro pela RIAA (Recording Industry Association of America), permitindo que Yonezu alcançasse tal feito “pela primeira vez na história” como uma música “com letra em japonês”. Ele foi selecionado como o primeiro e único artista japonês a fazer parte da “RIAA Class of 2023”, com a qual a associação resumiu os artistas que prosperaram no ano, e a notícia foi amplamente noticiada como um destaque de 2023.
Em abril de 2024, Yonezu escreveu “Sayonara, Mata Itsuka! – Sayonara” como música-tema do drama matinal da NHK, The Tiger and Her Wings, e em maio lançou “Mainichi – Every Day”, destaque em outro comercial da Coca-Cola Japão, Georgia. Sua nova música, “Garakuta – JUNK” – a música-tema do filme LAST MILE – será lançada nos cinemas japoneses em 23 de agosto.
O sexto álbum de estúdio de Yonezu, LOST CORNER, já disponível nas plataformas de streaming, conta com 20 faixas. A coleção apresenta seleções da produção criativa de Yonezu nos últimos quatro anos, incluindo “Chikyugi – Spinning Globe”, sua música para o filme vencedor do Oscar de Hayao Miyazaki, “O Menino e a Garça”, “KICK BACK”, a música de abertura do anime Chainsaw Man, que tornou Yonezu a primeira música em japonês a receber a certificação RIAA Gold, além de oito novas músicas inéditas.
LOST CORNER marca o aguardado retorno de Yonezu ao álbum desde STRAY SHEEP de 2020, que quebrou recordes anteriores da IFPI Global All Format Chart e se tornou o artista japonês mais bem colocado na classificação global anual da IFPI, além de vender mais de 1,9 milhão de unidades de CD cumulativas. No mesmo ano, ele se tornou o primeiro artista asiático a colaborar com FORTNITE para um evento virtual – “Kenshi Yonezu 2020 Event / STRAY SHEEP in FORTNITE” em Fortnite. O inovador e global concerto virtual, que alcançou uma audiência de mais de 350 milhões de jogadores, é apenas um dos muitos fatores que contribuíram para a crescente aclamação de Yonezu dentro e fora do Japão
Quanto aos videoclipes de Yonezu, “Lemon” ultrapassou 860 milhões de visualizações, continuando a quebrar recordes de artistas japoneses. É um dos 16 videoclipes de suas músicas que lhe renderam um recorde impressionante de superar 100 milhões de visualizações cada (“Lemon”, “Eine Kleine”, “LOSER”, “Peace Sign”, “Haiirotoao (+Masaki Suda)”, “orion”, “Flamingo”, “Kanden”, “Fireworks”, “Paprika”, “Shunrai”, “Uma to Shika”, “Spirits of the Sea”, “KICK BACK”, “Paprika” de Foorin e “Machigaisagashi” de Masaki Suda). Ele tem mais de 7,2 milhões de inscritos em seu canal oficial no YouTube.
Sobre a Crunchyroll
A Crunchyroll conecta fãs de anime e mangá em mais de 200 países e territórios através do conteúdo que eles tanto amam. Além de seu conteúdo disponível para assinantes, e para usuários gratuitos com suporte de anúncios, a Crunchyroll também oferece aos fãs experiências por meio da criação e distribuição de conteúdo, redes sociais, eventos, jogos, produtos de consumo e publicação de mangá.
A Crunchyroll possibilita aos fãs de anime acessar um dos maiores catálogos licenciados do gênero, com conteúdo traduzido em múltiplas línguas e disponível globalmente. Seu público também tem acesso a simulcasts — séries populares disponibilizadas logo após seu lançamento na TV japonesa.
O aplicativo da Crunchyroll está disponível em mais de 15 plataformas, incluindo todos os consoles de videogame.
Operada de forma independente, a Crunchyroll, LLC é uma joint venture entre a Sony Pictures Entertainment (com sede nos EUA) e a japonesa Aniplex, subsidiária da Sony Music Entertainment (Japan) Inc., ambas subsidiárias da Sony Group Corporation, de Tóquio.
©2024 Crunchyroll, LLC. Todos os direitos reservados. CRUNCHYROLL e o logo Crunchyroll são marcas registradas da Crunchyroll, LLC.
Acompanhe a Crunchyroll Brasil nas redes sociais e fique por dentro das últimas novidades do anime com Crunchyroll Notícias.
Sobre a Sony Pictures
A Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Corporation of America, uma subsidiária da japonesa Sony Corporation. As operações globais da SPE abrangem produção, aquisição e distribuição de filmes em cinema, home entertainment, televisão e mídias digitais; uma rede global de canais; operação de estúdio, desenvolvimento de novos produtos audiovisuais, serviços e tecnologias. Tudo isto representa a distribuição de entretenimento em mais de 140 países