Longe das telinhas desde 2012, quando atuou em “Carrossel”, ao lado de Larissa Manoela e Maisa Silva, a vida de Metturo tomou outros rumos e ele seguiu para uma nova fase longe da TV. Com anos de experiência em atuação, iniciou sua carreira aos 6 anos de idade no Teatro Luís Solto Dourado, em Garanhuns. Seu primeiro trabalho na TV foi como Théo em “Corações Feridos”, produzida em 2010.
“Comecei a atuar muito novo no teatro, participava de muitas peças. Um olheiro de uma agência enxergou potencial e comecei a participar de castings em São Paulo”, conta Metturo. Com pouco tempo, a agência conduziu o ex-ator mirim ao SBT, onde realizou diversos testes e workshops para integrar o elenco da novela “Corações Feridos”, exibida apenas dois anos depois. Foi durante os testes de elenco que conheceu Larissa Manoela e Jean Paulo Campos, com quem compartilhou o mesmo núcleo ao viver o personagem Théo, amigo de Vivi e Paulinho.
Com raízes latinas e origem pernambucana, Metturo traz como inspirações Cazuza, Shakira e Freddie Mercury, e revela que adoraria viver um personagem no teatro musical, não descartando um retorno à TV. “Recebi alguns convites, mas tive de recusar devido às incompatibilidades de agenda. Minha equipe tem escolhido a dedo cada projeto”, finalizou Metturo.