A rede Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, anuncia que no sábado, dia 24 de setembro, todas as unidades da redeexibirão “Minions 2: A Origem de Gru” em sessões adaptadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.
Para tornar a experiência agradável, durante toda a sessão, o longa será exibido com o volume de som reduzido, 50% das luzes permanecerão acesas e será permitido entrar e sair da sala a qualquer momento.
“Minions 2” serve como um spin-off para a franquia de “Meu Malvado Favorito”, já que narra parte da infância de Gru, que com apenas 12 anos de idade já realizava planos e projetos para a dominação mundial. Quando o gênio do mal se encontra com os minions, eles constroem uma família e unem forças para projetar armas e executar missões.
Os Minions são dublados pelo animador e diretor francês Pierre Coffin tanto na versão original quanto na dublada, ele empresta sua voz aos personagens desde o primeiro filme da franquia “Meu Malvado Favorito”.
Na versão original, Gru tem a voz de Steve Carrell (série “The Office”) e aqui no Brasil, quem dubla o personagem é o ator Leandro Hassum (“Até que a Sorte nos Separe” e “Tudo Bem no Natal Que Vem”).
A mãe do Gru recebe a voz da veterana Julie Andrews (“A Noviça Rebelde”) e na versão brasileira de Marize Motta (dubladora de Molly Weasley em “Harry Potter”).
A atriz Taraji P. Henson (série “Empire – Fama e Poder”) ficou encarregada de dublar a personagem Donna Disco, enquanto no Brasil é Sarito Rodrigues (dubladora de Angelina Jolie em “Lara Croft: Tomb Raider”).
Dr. Nefário ganhou dublagem do ator Russell Brand (“O Pior Trabalho do Mundo”) e no Brasil é o dublador Hercules Franco.
Na versão original, Sr. Perkins é dublado por Will Arnett (série “Parks and Recreation”) e o dublador brasileiro de Steve Universo, Milton Parisi, é a voz oficial do personagem aqui no Brasil.
O longa será exibido em todos os complexos da Cinépolis e os ingressos já podem ser adquiridos nas respectivas bilheterias, ATMs ou por meio do site.
Todos os complexos seguem as leis municipais e estaduais de sua região. Confira a programação mensal das exibições inclusivas no site da Cinépolis.